Treinador entrega possível data e card do UFC Rio em 2024 com duas estrelas em ação

Marcos Parrumpinha, da American Top Team, revela que UFC pode trazer Alex Poatan e Alexandre Pantoja para defenderem seus cinturões no Brasil em maio de 2024

Ultimate promoveu o UFC Rio no Cristo Redentor (Foto: Instagram/UFC)

Ultimate promoveu o UFC Rio no Cristo Redentor (Foto: Instagram/UFC)

O UFC pode estar planejando um grande evento no Brasil em 2024, com a presença de dois campeões brasileiros. Segundo o treinador Marcos Parrumpinha, da American Top Team, a organização pretende realizar um card numerado no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio, com as possíveis lutas principais entre Alex Poatan e Alexandre Pantoja.

Parrumpinha revelou a informação em entrevista ao podcast “MMA Hoje”, onde afirmou que o UFC Rio seria uma oportunidade perfeita para os dois atletas defenderem seus cinturões em casa. Poatan conquistou o título meio-pesado em novembro, ao nocautear Jiri Prochazka, e Pantoja vai fazer sua primeira defesa do cinturão mosca no próximo dia 16 de dezembro, contra Brandon Royval.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Leon Edwards (esq.) e Colby Covington (dir.) se enfrentam no UFC 296. Foto: Montagem SUPER LUTAS
VÍDEO: Ex-UFC, Diego Brandão impede rival de subir na grade e inicia briga após luta na Rússia. Foto: Reprodução/Twitter

“Sou um cara muito pé no chão e estou levando essa luta do Pantoja muito a sério, apesar dele já ter finalizado o Brandon Royval. Agora, dois brasileiros, vamos supor que tudo ocorra bem, que o Pantoja defenda o cinturão. O timing perfeito vai ser para o dia 4 de maio, UFC Rio, com Alex Poatan e Alexandre Pantoja. Existe essa opção do UFC Rio”, disse o treinador, que é um dos responsáveis por afiar o jogo de Pantoja na ATT.

UFC no Brasil em 2023

O Ultimate ainda não confirmou oficialmente a realização de um evento no Rio de Janeiro em 2024, mas fez dois eventos no Brasil em 2023.

PUBLICIDADE:

Em janeiro, o UFC 283 teve Glover Teixeira x Jamahal Hill e Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno nas lutas principais, e em novembro, o UFC São Paulo chegou com Jailton Malhadinho x Derrick Lewis no duelo mais esperado da noite.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89