Ex-campeão dos leves, Rafael dos Anjos enfrenta top-6 da divisão no UFC 299

O veterano brasileiro retorna a categoria onde já foi dono do cinturão para enfrentar o duríssimo polonês Mateusz Gamrot, no dia 09 de março

Rafael dos Anjos

R. dos Anjos em luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @rdosanjosmma

Buscando recuperação após derrota em sua última luta, o brasileiro Rafael dos Anjos terá um duríssimo adversário em seu retorno ao peso leve (até 70,3kg). De acordo com o site oficial do Ultimate, o ex-campeão medirá forças contra o perigoso polonês Mateusz Gamrot no UFC 299, que acontece no dia 09 de março, em Miam, Estados Unidos.

Veja Também

Dono do cinturão peso leve entre 2015 e 2016, Rafael vive momento irregular dentro do Ultimate com duas derrotas em suas últimas três lutas, para Fiziev e Vicente Luque. Atleta do UFC desde 2008, Dos Anjos possui 34 lutas vestindo as luvas da organização com 21 triunfos conquistados e 13 reveses sofridos.

PUBLICIDADE:

Sexto colocado do ranking dos leves, Gamrot vem de duas vitórias consecutivas no Ultimate e saiu vencedor em seis dos últimos sete compromissos no octógono. O lutador polonês chegou ao Ultimate em 2020 e, desde então, conquistou seis vitórias e sofreu apenas duas derrotas. Como profissional do esporte, Mateusz possui um retrospecto de 23 triunfos, dois reveses e um ‘no-contest’.

UFC 299 acontecerá no dia 09 de março de 2024, em Miami (EUA). A luta principal será uma aguardada revanche entre o campeão peso galo (até 61,2k) Sean O’Malley e o equatoriano Marlon Vera.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89