Ex-campeão dos leves, Rafael dos Anjos enfrenta top-6 da divisão no UFC 299

O veterano brasileiro retorna a categoria onde já foi dono do cinturão para enfrentar o duríssimo polonês Mateusz Gamrot, no dia 09 de março

Rafael dos Anjos

R. dos Anjos em luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @rdosanjosmma

Buscando recuperação após derrota em sua última luta, o brasileiro Rafael dos Anjos terá um duríssimo adversário em seu retorno ao peso leve (até 70,3kg). De acordo com o site oficial do Ultimate, o ex-campeão medirá forças contra o perigoso polonês Mateusz Gamrot no UFC 299, que acontece no dia 09 de março, em Miam, Estados Unidos.

Veja Também

Dono do cinturão peso leve entre 2015 e 2016, Rafael vive momento irregular dentro do Ultimate com duas derrotas em suas últimas três lutas, para Fiziev e Vicente Luque. Atleta do UFC desde 2008, Dos Anjos possui 34 lutas vestindo as luvas da organização com 21 triunfos conquistados e 13 reveses sofridos.

PUBLICIDADE:

Sexto colocado do ranking dos leves, Gamrot vem de duas vitórias consecutivas no Ultimate e saiu vencedor em seis dos últimos sete compromissos no octógono. O lutador polonês chegou ao Ultimate em 2020 e, desde então, conquistou seis vitórias e sofreu apenas duas derrotas. Como profissional do esporte, Mateusz possui um retrospecto de 23 triunfos, dois reveses e um ‘no-contest’.

UFC 299 acontecerá no dia 09 de março de 2024, em Miami (EUA). A luta principal será uma aguardada revanche entre o campeão peso galo (até 61,2k) Sean O’Malley e o equatoriano Marlon Vera.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA