Ícone dos meio-médios explica como Edwards pode superar estilo pragmático de Covington no UFC 296

Veterano da divisão, Stephen Thompson aponta cenário favorável para que campeão defenda título contra ‘bad boy’

L. Edwards conquistou o cinturão dos meio-médios no UFC 278. Foto: Reprodução/Instagram

Desafiante por duas vezes ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.), Stephen Thompson aposta em Leon Edwards na disputa de título contra Colby Covington no UFC 296. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o veterano argumentou em favor do campeão, que busca a segunda defesa de trono neste sábado (16).

“Acho que a luta vai ser disputada em pé. Nem (Kamaru) Usman conseguiu segurar Edwards no chão. No primeiro confronto (entre Usman e Edwards), Leon conseguiu derrubar, algo que Colby não conseguiu fazer. Leon é melhor na trocação, e a única vantagem que Colby tem é no cardio. Edwards é perigoso do começo até o final. (…) Penso que o campeão vai manter a luta de pé e que vai ser superior”, disse Thompson.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Islam Makhachev UFC 294 Twitter UFC

Protagonista do UFC 296, Edwards sobe no octógono para seu segundo compromisso na temporada 2023. Diante de Covington, o inglês tenta êxito na segunda defesa de título.

Ex-campeão interino do grupo, Colby tem desafio decisivo no fim de semana. No evento, o norte-americano busca, pela terceira vez, assumir o topo da categoria. Nas primeiras oportunidades, o ‘bad boy’ foi frustrado por Kamaru Usman.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89