Veterano ignora Do Bronx aponta a maior ameaça para Makhachev dentro do elenco do UFC

Antigo representante do Ultimate, Josh Thomson indica atleta que pode encerrar reinado do russo no peso leve

Islam Makhachev UFC 294 Twitter UFC

Islam Makhachev após vitória no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

Veterano do MMA, Josh Thomson apontou a maior ameaça para o reinado de Islam Makhachev no peso leve (até 70,3kg.) do UFC. Em entrevista ao podcast ‘Weighing In’, o ex-Ultimate escalou Justin Gaethje como um adversário risco para o pupilo de Khabib Nurmagomedov em eventual confronto.

“De todos, a luta mais difícil para ele (Makhachev) é Justin Gaethje. Vocês podem dizer que ‘não’ pelo wrestling (de Islam), e eu entendo. No entanto, digo isso: Islam assume tendências de se arriscar na trocação de forma exagerada e ele não pode se dar ao luxo de fazer isso com Justin. E seu wrestling (de Gaethje) não é apenas para defender quedas. (…) Justin não é um lutador que é vítima do clinch por muito tempo. Ele é bom em quebrar e sair do clinch. É bom em te deixar longe dessa área e soltar as suas mãos. No ‘boxe sujo’, uppercuts. Tem poder para soltar o golpe que pode te apagar. É uma luta muito perigosa para o Islam. É muito perigoso”, disse Thomson.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Rafael dos Anjos

Ex-campeão interino dos leves e atual detentor do cinturão ‘BMF’, Gaethje é candidato a uma disputa de título contra Makhachev. Hoje, o norte-americano ocupa a segunda posição na categoria, atrás apenas de Charles do Bronx e do campeão, Islam.

Detentor do trono desde 2022, o russo soma êxito em duas defesas de título. Nas oportunidades, o atleta superou Alexander Volkanovski, ‘rei’ dos penas (até 65,7kg.) que, nas ocasiões, buscava conquistar o segundo cinturão na companhia.

PUBLICIDADE:

Citado por Thomson, Gaethje é de Makhachev para seu próximo confronto. Em declarações recentes, o pupilo de Khabib admitiu desinteresse em revanches, como desafio contra Charles do Bronx, e entende Justin como ‘rival ideal’.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA