Dana White sugere que Tom Aspinall defenda cinturão interino antes de enfrentar Jon Jones x Stipe Miocic

Presidente do UFC diz que britânico terá que esperar ou fazer mais uma luta para disputar o título linear dos pesos pesados

Dana White em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Dana White em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Dana White disse que Tom Aspinall pode defender o cinturão interino dos pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC antes de ter a chance de lutar pelo título linear contra o vencedor de Jon Jones x Stipe Miocic, que deve acontecer em 2024.

Em entrevista à TNT Sports, o chefão revelou que o inglês terá que esperar ou fazer mais uma luta para garantir seu lugar na história do esporte.

PUBLICIDADE:

Veja Também

lewis-malhadinho

“Você é jovem, terá sua chance. Espere. Essa luta (Jones x Miocic) tem que acontecer e então vamos descobrir o que vem por aí para você. Não sei se Jon vai ficar fora por muito tempo. Aspinall poderá lutar novamente, veremos como isso se desenrola. Jon se machucou, não há nada que ele possa fazer a respeito. Veremos o que acontece em 2024″

A proposta de Dana White gerou reações diversas entre os fãs e os comentaristas do MMA. Alguns elogiaram a visão do presidente e disseram que ele está sendo justo com Aspinall e com os outros lutadores da categoria. Outros criticaram a decisão e disseram que o campeão interino merece uma chance imediata pelo título linear.

PUBLICIDADE:

Tom Aspinall conquistou o cinturão interino ao nocautear Sergei Pavlovich no primeiro round no UFC 295, realizado em Nova York (EUA). Com apenas 30 anos de idade, o britânico tem um cartel no MMA de 14 vitórias e três derrotas, sendo todas por nocaute ou finalização. Ele é considerado uma das maiores promessas da categoria e já manifestou seu desejo de enfrentar Jones ou Miocic.

PUBLICIDADE:

Jon Jones x Stipe Miocic

O duelo entre Jon Jones e Stipe Miocic é um dos mais aguardados da história no MMA. Os dois são considerados os maiores lutadores da categoria e têm estilos diferentes.

O norte-americano, tido por muitos como o melhor de todos os tempos, se destaca por sua versatilidade, inteligência e habilidade técnica, enquanto o croata é conhecido por sua força física, resistência e poder de nocaute.

A luta entre eles deveria ter acontecido no UFC 295, mas foi adiada por causa da lesão no ombro sofrida por Jones em reta final dos treinamentos. Ainda não há uma data definida para a realização da luta.

PUBLICIDADE:

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297