Daniel Cormier defende escolha de Islam Makhachev por novos desafiantes: ‘Só tem mais alguns anos’

O comentarista do UFC saiu em defesa do seu amigo e ex-parceiro de treinos e afirmou que ele está correto em querer enfrentar novos nomes, visto que não prolongará a sua carreira por muito tempo

Daniel Cormier posa com Islam Makhachev e cinturão dos leves. Foto: Reprodução/Instagram

No início da semana, o campeão dos leves (até 70,3kg) Islam Makhachev polemizou ao afirmar que não deseja enfrentar Charles do Bronx e Arman Tsarukyan novamente e que gostaria de seguir construindo o seu legado com novos nomes. Amigo e ex-parceiro de treinos, o comentarista Daniel Cormier saiu em defesa do russo e lembrou que, por ele não pretender atuar por muitos anos, seria interessante ele bater outros lutadores.

Veja Também

lewis-malhadinho

“Estamos esquecendo o porque o Islam diz que não quer revanches e porque eu acho que ele está certo, sendo sincero. Isso não deve surpreender vocês, porque vão dizer que sou enviesado com o Islam e tudo mais, mas acho que ele está correto. Pelo simples fato de que quando o repórter perguntou ao Islam: ‘Consegue se ver fazendo isso aos 40?’. Islam respondeu: ‘40? Não. Talvez mais alguns anos’. É por isso que acho ele correto em não querer lutar revanches, já que ele só estará por aí por mais alguns anos. Queremos ver ele reciclando oponentes ou vê-lo lá com pessoas diferentes todas as vezes? Aprendemos com o Khabib, que se aposentou no auge esportivo, de popularidade e dominância, sem nunca olhar para trás”, disse Cormier.

PUBLICIDADE:

Campeão peso leve e número um do ranking peso por peso, Makhachev já defendeu o seu título em duas oportunidades, ambas contra o dono do cinturão peso pena Alexander Volkanovski. Pupilo de Khabib Nurmagomedov, o lutador russo possui um cartel no MMA de 25 triunfos e apenas um revés.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86