Carrasco de Covington e vítima de Edwards, Usman analisa disputa de antigos rivais no UFC 296

Ex-campeão dos meio-médios aponta valências de Colby e Leon para luta por título no sábado

Leon Edwards (esq.) e Colby Covington (dir.) se enfrentam no UFC 296. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Carrasco de Colby Covington e vítima de Leon Edwards nos meio-médios (até 77,1kg.) no Ultimate, Kamaru Usman analisou a disputa entre os antigos rivais no UFC 296. Em entrevista ao ‘DC & RC’, vinculado à ‘ESPN’, o ex-campeão da categoria avaliou o confronto que confirmará o detentor do título. Enquanto o norte-americano busca a conquista inédita, o inglês tenta se manter no topo da divisão.

“Quando você divide o octógono com um cara como Covington, ele sabe coisas diferentes. Ele sabe que não pode apenas se impor fisicamente com seu wrestling comigo, como fazia com o restante dos adversários. Então, ele precisava me enfrentar de uma forma distinta. Contra Leon, ele entende que irá lutar com seu wrestling e grappling de forma padrão, mas, ao mesmo tempo, pode lançar jabs e afastá-lo. Ele (Edwards) pode não respeitar o poder de Covington. Assim, você tem um confronto mais intrigante entre esses caras indo para cima um do outro”, disse Usman.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Islam Makhachev UFC 294 Twitter UFC

Ao avaliar Colby, seu velho desafeto, Kamaru se mostrou curioso sobre como o tempo de inatividade irá afetar o norte-americano. O ex-campeão interino não se apresenta há mais de um ano.

“A grande chave é que Covington está afastado há um tempo. Mais de uma temporada. Para alguns lutadores, a inatividade faz maravilhas. Permite que você rejuvenesça seu corpo, que se recupere. Para outros, o período afastado faz com que você perca ação, fique enferrujado. A questão é: qual Covington irá aparecer? É o Colby que me enfrentou na primeira luta (2019)? Ou será um novo cara que não vemos há um ano e meio? Leon está voando alto com a confiança. Porque acredito, e ele acredita, que é o melhor meio-médio do mundo no momento”, disse Usman.

PUBLICIDADE:

O desafio no UFC 296 marca a terceira tentativa de Covington em somar o cinturão linear dos meio-médios. Edwards, por sua vez, tenta ter êxito na segunda defesa de título.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89