Dana White confirma Rory MacDonald como futuro desafiante pelo cinturão

Além disso, jovem lutador terá a oportunidade de disputar o título dos meio-médios em seu país natal

R. MacDonald (foto) é o atual segundo colocado no ranking dos meio-médios. Foto: Josh Hedges/UFC

R. MacDonald (foto) é o atual segundo colocado no ranking dos meio-médios. Foto: Josh Hedges/UFC

O pedido foi atendido. Após nocautear Tarec Saffiedine no último sábado (4), Rory MacDonald teve confirmada sua oportunidade de disputar o cinturão dos meio-médios do UFC. E mais: o jovem canadense lutará contra o campeão em seu país natal.

A garantia foi feita pelo presidente do UFC, Dana White. “É quase impossível negar isso a Rory, independentemente de quem vencer a luta entre Hendricks e Lawler. Ele é o próximo da fila. Ele é o próximo da fila e a luta será no Canadá”, disse o chefão do Ultimate ao site canadense “Sportsnet”.

White também não poupou elogios à atuação de MacDonald contra Saffiedine. “Eu tenho muito respeito por Saffiedine. Ele é um cara duro de se enfrentar. Rory simplesmente fez com que ele parecesse que não tinha nível para o UFC”, destacou.

Aos 25 anos de idade, MacDonald tem um cartel no MMA profissional de 18 vitórias e duas derrotas. Ele vem de três vitórias seguidas, sobre Demian Maia, Tyron Woodley e Saffiedine.

A data de seu combate pelo título ainda não foi confirmada, já que o atual campeão, Johny Hendricks, defenderá seu título contra Robbie Lawler em dezembro.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments