Dana White confirma Rory MacDonald como futuro desafiante pelo cinturão

Além disso, jovem lutador terá a oportunidade de disputar o título dos meio-médios em seu país natal

R. MacDonald (foto) é o atual segundo colocado no ranking dos meio-médios. Foto: Josh Hedges/UFC

R. MacDonald (foto) é o atual segundo colocado no ranking dos meio-médios. Foto: Josh Hedges/UFC

O pedido foi atendido. Após nocautear Tarec Saffiedine no último sábado (4), Rory MacDonald teve confirmada sua oportunidade de disputar o cinturão dos meio-médios do UFC. E mais: o jovem canadense lutará contra o campeão em seu país natal.

A garantia foi feita pelo presidente do UFC, Dana White. “É quase impossível negar isso a Rory, independentemente de quem vencer a luta entre Hendricks e Lawler. Ele é o próximo da fila. Ele é o próximo da fila e a luta será no Canadá”, disse o chefão do Ultimate ao site canadense “Sportsnet”.

PUBLICIDADE:

White também não poupou elogios à atuação de MacDonald contra Saffiedine. “Eu tenho muito respeito por Saffiedine. Ele é um cara duro de se enfrentar. Rory simplesmente fez com que ele parecesse que não tinha nível para o UFC”, destacou.

Aos 25 anos de idade, MacDonald tem um cartel no MMA profissional de 18 vitórias e duas derrotas. Ele vem de três vitórias seguidas, sobre Demian Maia, Tyron Woodley e Saffiedine.

PUBLICIDADE:

A data de seu combate pelo título ainda não foi confirmada, já que o atual campeão, Johny Hendricks, defenderá seu título contra Robbie Lawler em dezembro.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88