Daniel Cormier critica luta entre Leon Edwards e Colby Covington no UFC 296: ‘Ficaram devendo’

Comentarista reforça superioridade do campeão, mas indica decepção por cenário de inimizade entre protagonistas

Leon Edwards (esq.) em luta contra Colby Covington (dir.) no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Considerado um dos principais comentaristas do Ultimate, Daniel Cormier tem críticas à luta principal do UFC 296. Dias após o desafio, o ex-lutador não poupou Leon Edwards e Colby Covington da disputa morna realizada no último fim de semana. O antigo campeão da empresa reforçou que, pelo cenário de inimizade entre os protagonistas, a expectativa era de mais ação no octógono.

“Vou ser honesto. Por mais que tenha sido uma performance completamente dominante do campeão (Edwards), sinto que ficaram devendo. Geralmente, quando temos esses compromissos que envolvem grandes rivalidades, temos lutas divertidas, cheias de ação. (…) Tivemos uma atuação dominante do Leon e, adivinhe, não é culpa dele. Ele é o campeão e realizou um confronto em seu melhor estio. Um combate em que ele controla e leva do seu jeito”, disse Cormier, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Josh Emmett (dir.) observa Bryce Mitchell (esq.) estirado após nocaute. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

A luta principal do UFC 296 teve sua expectativa ampliada devido às provocações ácidas e desrespeitosas de Covington nas vésperas do embate. O norte-americano ironizou o assassinato do pai do inglês, ocorrido há quase 20 anos, provocando a fúria do adversário.

No desafio, Edwards conteve os ânimos e protagonizou confronto estratégico, controlando as ações e anulando o ímpeto do oponente. Ao fim de cinco rounds, o campeão somou sua segunda defesa de título, vencendo na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86