Adesanya comemora vitória de Edwards e condena postura de Covington no UFC 296: “É um babaca”

Ex-campeão do UFC publica vídeo em seu canal no YouTube e comenta as principais lutas do evento, destacando a performance do campeão meio-médio

Israel Adesanya - UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @stylebender

Israel AdesanyaUFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @stylebender

Israel Adesanya fez questão de elogiar a performance de Leon Edwards, que defendeu o cinturão dos meio-médios (até 77kg.) contra Colby Covington no UFC 296, realizado no último sábado (16/12), em Las Vegas (EUA).

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, o nigeriano, que está afastado do MMA por tempo indeterminado, comentou as principais lutas do evento e não poupou críticas ao norte-americano, que provocou o rival de forma desrespeitosa antes e durante o combate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Adesanya disse que torceu por Edwards e que ficou impressionado com a sua atuação. O campeão meio-médio dominou a luta na trocação e no grappling, e venceu por decisão unânime dos jurados após cinco rounds. O Stylebender destacou a inteligência e a técnica de Leon, que soube controlar a distância e neutralizar as tentativas de queda de Covington.

“Leon construiu a luta lentamente. Não aperte a mão dele, Leon, ele (Colby Covington) é um babaca. Gostei muito da movimentação da luta principal, na trocação e no grappling. Foi bonito de ver. Linda apresentação dele”, disse Adesanya em alguns dos seus comentários após a luta entre Edwards e Covington.

PUBLICIDADE:

Com a vitória, Edwards chegou a 12 lutas de invencibilidade no UFC, e se consolidou como o melhor meio-médio da atualidade. Já Covington sofreu a sua terceira derrota em disputas de cinturão, e viu o seu sonho de se tornar campeão da categoria se afastar. Adesanya, por sua vez, segue sem previsão de retorno ao octógono, após perder o título dos médios para Sean Strickland em setembro deste ano.

Adesanya parabeniza Edwards e detona Covington após UFC 296: “Ele é um babaca”

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86