Deiveson Figueiredo recebe desafio de ex-campeão e pode fazer superluta no UFC 300

Brasileiro, que fez estreia no peso galo, chamou a atenção de Cody Garbrandt, que promete nocauteá-lo no Ultimate

Deiveson Figueiredo em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @daico_deusdaguerra

Deiveson Figueiredo em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @daico_deusdaguerra

Deiveson Figueiredo pode ter um novo adversário em breve. Trata-se de Cody Garbrandt, ex-campeão do peso galo (61,2 kg.), que vem de duas vitórias consecutivas na categoria. O norte-americano não escondeu sua vontade de enfrentar o brasileiro e lançou o desafio após nocautear Brian Kelleher no último sábado (16/12), no UFC 296, em Las Vegas (EUA).

Garbrandt afirmou que a luta contra Figueiredo seria uma grande atração para o UFC 300, evento especial que deve acontecer em abril de 2024. O norte-americano disse que conversou com o matchmaker do UFC, Sean Shelby, e que ele aprovou a ideia.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Israel Adesanya - UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @stylebender

“Eu adoraria lutar contra Deiveson. Acho que seria uma grande luta entre dois campeões. Ele está no peso galo. Fui retirado por causa de uma luta contra ele pela COVID-19 e o peso mosca não é meu peso. Conversei com Sean Shelby sobre isso e ele é totalmente a favor. O UFC 300 seria um card incrível para nos colocar. Espero que Deiveson aceite e se prepare para ser nocauteado”, declarou Garbrandt na coletiva de imprensa pós-evento.

PUBLICIDADE:

Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt no UFC 300

Figueiredo, de 36 anos, é considerado um dos melhores lutadores da atualidade, com um cartel de 22 vitórias, três derrotas e um empate.

O brasileiro conquistou o cinturão do peso mosca em fevereiro de 2020, ao finalizar Joseph Benavidez, e o defendeu duas vezes, contra Alex Perez e Brandon Moreno. Em 2023, ele subiu para o peso galo e venceu sua estreia contra Rob Font, por decisão unânime, assumindo a oitava posição no ranking da divisão.

PUBLICIDADE:

Garbrandt, por sua vez, tem 32 anos e um histórico de 14 vitórias e cinco derrotas. O norte-americano se tornou campeão do peso galo em dezembro de 2016, ao derrotar Dominick Cruz por decisão unânime, em uma atuação impressionante. Porém, ele perdeu o título em sua primeira defesa, ao ser nocauteado por T.J. Dillashaw.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88