Paulo Borrachinha surpreende e se candidata a lutar com Conor McGregor no UFC 300

Desafio inusitado de brasileiro a irlandês agita o mundo do MMA e gera polêmica sobre doping

Paulo Borrachinha é destaque no peso médio do UFC. Foto: Reprodução/UFCBrasil

Paulo Borrachinha é destaque no peso médio do UFC. Foto: Reprodução/UFCBrasil

Paulo Borrachinha causou polêmica ao se oferecer para enfrentar o irlandês Conor McGregor no UFC 300, evento que promete ser um dos maiores da história do MMA. Em postagem em sua rede social ‘X’ (antigo Twitter), o peso médio (até 83,9kg.) afirmou que o Ultimate está pressionando por sua participação no card e que ele está disposto a encarar o astro da organização, que está afastado desde julho de 2021.

Borrachinha, que tem 32 anos e cartel de 14 vitórias e duas derrotas no MMA, disse que McGregor vai aparecer “grande demais” para lutar nas categorias inferiores, já que não há mais o controle antidoping da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos). O brasileiro insinuou que o irlandês, sem a empresa, teria que subir de peso.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Deiveson Figueiredo em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @daico_deusdaguerra
Israel Adesanya - UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @stylebender

“O UFC está me pressionando forte para lutar no UFC 300. Ainda falta muito tempo, por quê? McGregor é uma boa luta nos pesos médios. Sem a USADA, ele vai ficar enorme, espero”, escreveu o lutador, que é o sexto colocado no ranking dos médios.

PUBLICIDADE:

McGregor, que tem 33 anos e um cartel de 22 vitórias e seis derrotas no MMA, ainda não tem data definida para retornar ao octógono, mas já manifestou o desejo de fazer parte do UFC 300, que acontece em abril de 2024. O irlandês, que já foi campeão dos penas e dos leves, nunca lutou na divisão dos médios.

A possível superluta entre Borrachinha e McGregor ainda não tem nenhuma confirmação oficial do UFC, mas já gerou repercussão entre os fãs e os especialistas em MMA.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89