Acabou a novela: Paulo Borrachinha tem data e adversário confirmados para retornar ao octógono do UFC

Após mais de um ano afastado, Borrachinha enfrenta o ex-campeão Robert Whittaker no UFC 298, no dia 17 de fevereiro

Paulo_Borrachinha_Foto-UFC_Twitter_UFC_Brasil-2

P. Borrachinha (foto) em atuação no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufc_brasil

A novela envolvendo a próxima luta de Paulo Borrachinha no Ultimate finalmente chegou ao fim. Em anúncio realizado pelas redes sociais na noite da última quinta-feira (21), o presidente da organização Dana White confirmou que o brasileiro enfrentará o ex-campeão dos médios (até 83,9 kg) Robert Whittaker no UFC 298, evento que acontece no dia 17 de fevereiro na cidade de Anaheim, na Califórnia, nos Estados Unidos.

O duelo contra Robert Whittaker marcará o retorno de Paulo Borrachinha após mais de um ano afastado do octógono. A última luta do brasileiro, que atualmente ocupa a sexta posição do ranking dos médios, aconteceu em agosto de 2022, quando superou o também ex-campeão da categoria Luke Rockhold na decisão unânime dos juízes, no UFC 278. Com a vitória, Borrachinha se recuperou de uma sequência de derrotas contra Israel Adesanya e Marvin Vettori.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Tony Ferguson amarga sete derrotas consecutivas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Colby Covington perdeu no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Do outro lado, Robert Whittaker ocupa atualmente a terceira posição no ranking da divisão. Ex-campeão, o neozelandês naturalizado australiano vem de derrota por nocaute técnico para Dricus Du Plessis, próximo desafiante ao título, em luta realizada em julho do ano passado, no UFC 290.

Marcado para o dia 17 de fevereiro, no Honda Center, em Anaheim, na Califórnia, o UFC 298 tem como luta principal a disputa de cinturão dos penas (até 65,7 kg) entre o campeão Alexander Volkanovski e o desafiante Ilia Topuria.

PUBLICIDADE:

Além do duelo entre Paulo Borrachinha e Robert Whittaker, Dana White confirmou na última quinta-feira que os meio médios (até 77,1 kg) Geoff Neal e Ian Garry também se enfrentarão no evento, e não no UFC 299, como anunciado anteriormente.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86