Colby Covington revela lesão grave em luta contra Leon Edwards no UFC 296: “Foi no primeiro round”

Norte-americano afirma ter se lesionado em sua primeira tentativa de chute na disputa de cinturão dos meio-médios; ele foi derrotado por pontos

Colby Covington perdeu no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Colby Covington perdeu no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77kg.) do UFC 296, Colby Covington, afirmou que sofreu uma grave lesão no pé logo no início da luta contra o campeão Leon Edwards, no último sábado (16/12), em Las Vegas. Em entrevista ao podcast PBD, o norte-americano disse que quebrou o pé quando o cotovelo do inglês bloqueou o seu primeiro chute na luta.

“Quebrei o pé nos primeiros 30 segundos da luta, o que as pessoas ainda não sabem – os raios X vão começar a sair. O primeiro minuto da luta. Tenho a foto no meu celular, do momento exato em que ele pousou no cotovelo dele. Você sente que está inchando. No final do primeiro round você é como um homem que dói. Normalmente eu sento no banquinho e não queria sentar no banquinho. Aterrissou bem no cotovelo direito, na parte superior do pé”, revelou Covington.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Cris Cyborg é campeã dos pesos penas do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram/@bellatormma
Belal Muhammad UFC 288

Apesar da lesão, Covington continuou na luta e levou Edwards a uma decisão unânime dos juízes, que deram a vitória ao britânico por 49-46 em todos os cartões. Foi a segunda defesa de cinturão do inglês, que ampliou sua invencibilidade para 13 lutas no UFC. O norte-americano, por sua vez, sofreu sua terceira derrota em lutas pelo título na organização.

O UFC 296 foi o último evento do ano de 2023 e contou com outras lutas de destaque, como a primeira defesa de cinturão do brasileiro Alexandre Pantoja, que venceu Brandon Royval por decisão unânime na luta co-principal, e a estrela de Paddy Pimblett, que derrotou Tony Ferguson também por decisão unânime.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA