Técnico de Leon Edwards revela ‘ultimato’ a Dana White sobre ações desrespeitosas de Colby Covington

Dave Lovell admite conversa com presidente do Ultimate sobre atitudes polêmicas de ‘bad boy’ nas vésperas do UFC 296

Leon Edwards (esq.) em luta contra Colby Covington (dir.) no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Um dos responsáveis pelo sucesso de Leon Edwards no MMA, Dave Lovell admitiu conversa com Dana White para tratar das ações desrespeitosas de Colby Covington nas vésperas do UFC 296. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o treinador revelou ter pressionado o ‘chefão’ do Ultimate, sugerindo punição ao ‘bad boy’, por ter ironizado o assassinato do pai do pupilo há quase 20 anos.

“Chamei o Dana e perguntei: ‘onde estará o limite?’. Ele respondeu: ‘ouça, você sabe o tipo de idiota que está lidando’. Rebati: ‘Sim, mas você tem que impor um limite, porque, se for assim, estará dando autorização para qualquer um’”, afirmou Lovell, que completou. “Isso significa que, se eu e você fossemos lutar, eu poderia usar uma história de sua família”, disse o técnico.

PUBLICIDADE:

Veja Também

UFC - Dana White em coletiva de imprensa após o UFC 290. Foto: Reprodução/YouTube @ufc
Paulo_Borrachinha_Foto-UFC_Twitter_UFC_Brasil-2

Na coletiva de imprensa promocional para o UFC 296, Covington acabou sendo destaque negativo na cerimônia. Ao tratar do assassinato do pai de Edwards, o norte-americano provocou a fúria do campeão, que chegou a atirar uma garrafa em direção ao desafiante.

O desentendimento foi resolvido no octógono, com o título dos meio-médios (até 77,1kg.) em jogo. Apesar das provocações, Colby foi presa fácil do inglês e deixou o embate com a derrota na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Momentos depois, Dana White criticou publicamente a ação de Covington. O presidente do Ultimate, no entanto, não sinalizou punição ao ‘bad boy’.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA