Charles do Bronx revela drama com lesão antes de luta decisiva no UFC

Brasileiro relembra quando fraturou costela antes de enfrentar Beneil Dariush e precisou remarcar luta pensando no futuro

Charles do Bronx em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Charles do Bronx em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Charles do Bronx abriu o jogo sobre a lesão que o fez adiar a luta contra Beneil Dariush, que seria realizada em maio, no UFC. Em entrevista ao podcast “Connect Cast”, o brasileiro contou que sofreu uma fratura na costela durante um treino e que precisou de coragem para pedir o adiamento do combate, que poderia definir o próximo desafiante ao cinturão dos pesos leves (até 70,3kg.).

“Eu treinei uns 10 dias com a costela zoada e o Daniel Willycat me chamou de canto e falou assim para mim: ‘Você não precisa mostrar nada para ninguém. Vai lutar assim? Não está aguentando levar porrada’. Ele me bateu na costela e eu senti muito. Eu voltei pra casa, chorei, liguei para o Diego Lima e ligamos para o UFC. Eu expliquei a lesão, que não conseguia levar porrada e pedi para remarcarem. Eu não podia errar de novo. Se eu erro de novo, seriam duas derrotas seguidas e iam falar eu tinha ‘acabado’”, relatou o paulista.

PUBLICIDADE:

Veja Também

leon-colby covington
Siga os resultados do UFC 296 AO VIVO e em TEMPO REAL. Foto: Reprodução / Twitter / T-Mobile Arena

Charles do Bronx disse que ficou com medo de perder a oportunidade de lutar pelo título, já que vinha de uma derrota para Islam Makhachev, em outubro do ano passado, quando perdeu o cinturão por não bater o peso.

A luta entre Charles do Bronx e Beneil Dariush foi remarcada para 30 dias depois, no UFC 289, e terminou com um nocaute espetacular do brasileiro ainda no primeiro round. Com a vitória, o brasileiro se recuperou da derrota anterior e, agora, espera a definição do próximo desafiante ao cinturão.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA