Veterano do MMA enxerga sétima derrota de Ferguson como insustentável e cobra lenda: ‘Precisa parar’

Momento dramático de ex-campeão interino do UFC chama atenção de ícone do Bellator e ONE Championship

Paddy Pimblett (dir.) e Tony Ferguson (esq.) em luta no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Ícone do Bellator e ONE Championship, Ben Askren mostrou incômodo com a fase dramática vivida por Tony Ferguson. Após acompanhar a sétima derrota consecutiva na carreira do ‘Bicho Papão’, o ex-lutador ‘entrou na fila’ e aconselhou o veterano a se aposentar. Assim, o atleta se junta a nomes como os de Dana White e Daniel Cormier, que pediram publicamente o afastamento do norte-americano.

“Ele (Ferguson) garante que quer seguir lutando. É uma questão financeira? Não sei, mas Paddy (Pimblett, último algoz de Tony) não parece ser tão bom. Ele não é. E Tony não conseguia mantê-lo longe de suas costas. Ele é um wrestler. Cresceu fazendo isso. Ele sabe como ficar de pé. (…) Talvez derrubá-lo. Paddy não é um wrestler de elite. Você deveria conseguir derrubar esse garoto”, disse Askren, em entrevista ao ‘Middle Easy’, ao analisar a performance de Ferguson no UFC 296.

PUBLICIDADE:

Veja Também

C. McGregor se prepara para seu retorno ao MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo preocupado com o retrospecto negativo, Ben não esquece o respeito pela trajetória de Tony no MMA profissional. O ex-campeão do Bellator e ONE Championship, porém, acredita que o norte-americano precisa se retirar do esporte.

“Sua trajetória é insana. Ele já conquistou 13 vitórias seguidas, ou o que quer ele ele afirme. Agora, tem sete derrotas consecutivas. Você precisa se aposentar, amigo”, encerrou.

PUBLICIDADE:

O tropeço de Ferguson contra Pimblett no UFC 296 representou um recorde negativo de Ferguson no Ultimate. Com o novo revés, o veterano de 39 anos igualou BJ Penn, alcançando a maior sequência de derrotas na história da companhia.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA