AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

Chris Weidman relembra medo de amputação após grave lesão: ‘Vi minha perna dividida no meio’

Algoz de Anderson Silva em duas oportunidades, Weidman sofreu com a mesma lesão do 'Spider' anos depois

C. Weidman, no hospital, após grave lesão no UFC 261. Foto: Reprodução/Instagram

Quase três anos após a terrível lesão na perna sofrida na luta contra Uriah Hall, em abril de 2021, Chris Weidman ainda tem lembranças vívidas do ocorrido. Recentemente, a ‘ESPN’ norte-americana divulgou uma pequena prévida do documentário ‘E:60’ a respeito da grave fratura sofrida pelo ex-campeão peso médio (até 83,9 kg) do UFC.

Em determinado trecho, Weidman, que quebrou a perna ao desferir um chute contra a perna de Uriah Hall com 17 segundos de luta, afirma que, no momento da lesão, tinha como maior medo a amputação total do membro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

C. McGregor se prepara para seu retorno ao MMA. Foto: Reprodução/Instagram

“Eu fiquei muito assustado com a dor, porque estava pensando no pior cenário possível. O pior cenário possível era que o sangue não voltasse para o meu osso, o que significaria uma possível amputação. Eu vi minha perna dividida no meio. Pensei: ‘que p**** é essa? Não pode ser minha perna’. Então, de repente, a dor começou a surgir. Eu não acreditei. Os médicos entraram e tentaram mexer na minha perna e eu sentia o osso e via o osso saindo da perna. Eu só queria analgésicos”, relembrou o ex-campeão.

Curiosamente, a lesão de Chris Weidman foi quase idêntica à sofrida por Anderson Silva em luta contra o próprio Weidman anos antes. A fratura do norte-americano, no entanto, demandou um tempo consideravelmente maior de duração, que envolveram processos cirúrgicos malsucedidos.

PUBLICIDADE:

Após muito esforço e dois longos anos de recuperação, Weidman retornou ao octógono em agosto deste ano, no UFC 292, com derrota para Brad Tavares. Apesar de todo o drama, o ex-campeão refuta a possibilidade de pendurar as luvas.

“E o desafio e a história? Isso apenas me empolga. Eu amo quando as pessoas me descartam”, declarou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88