Chris Weidman relembra medo de amputação após grave lesão: ‘Vi minha perna dividida no meio’

Algoz de Anderson Silva em duas oportunidades, Weidman sofreu com a mesma lesão do 'Spider' anos depois

C. Weidman, no hospital, após grave lesão no UFC 261. Foto: Reprodução/Instagram

Quase três anos após a terrível lesão na perna sofrida na luta contra Uriah Hall, em abril de 2021, Chris Weidman ainda tem lembranças vívidas do ocorrido. Recentemente, a ‘ESPN’ norte-americana divulgou uma pequena prévida do documentário ‘E:60’ a respeito da grave fratura sofrida pelo ex-campeão peso médio (até 83,9 kg) do UFC.

Em determinado trecho, Weidman, que quebrou a perna ao desferir um chute contra a perna de Uriah Hall com 17 segundos de luta, afirma que, no momento da lesão, tinha como maior medo a amputação total do membro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

C. McGregor se prepara para seu retorno ao MMA. Foto: Reprodução/Instagram

“Eu fiquei muito assustado com a dor, porque estava pensando no pior cenário possível. O pior cenário possível era que o sangue não voltasse para o meu osso, o que significaria uma possível amputação. Eu vi minha perna dividida no meio. Pensei: ‘que p**** é essa? Não pode ser minha perna’. Então, de repente, a dor começou a surgir. Eu não acreditei. Os médicos entraram e tentaram mexer na minha perna e eu sentia o osso e via o osso saindo da perna. Eu só queria analgésicos”, relembrou o ex-campeão.

Curiosamente, a lesão de Chris Weidman foi quase idêntica à sofrida por Anderson Silva em luta contra o próprio Weidman anos antes. A fratura do norte-americano, no entanto, demandou um tempo consideravelmente maior de duração, que envolveram processos cirúrgicos malsucedidos.

PUBLICIDADE:

Após muito esforço e dois longos anos de recuperação, Weidman retornou ao octógono em agosto deste ano, no UFC 292, com derrota para Brad Tavares. Apesar de todo o drama, o ex-campeão refuta a possibilidade de pendurar as luvas.

“E o desafio e a história? Isso apenas me empolga. Eu amo quando as pessoas me descartam”, declarou o norte-americano.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA