Arrependido? Com quatro meses de aposentadoria, Zumbi Coreano analisa decisão de abandonar MMA

Ícone do peso pena desabafa sobre ter pendurado as luvas após derrota contra Max Holloway

A. Volkanovski (dir.) nocauteou Z. Coreano (esq.) no UFC 273. Foto: Reprodução/Instagram

Aposentado desde a derrota para Max Holloway, em agosto de 2023, Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, desabafou sobre o fato de ter abandonado o esporte aos 36 anos. Ciente do peso da decisão, o atleta admitiu que agiu de forma a manter a coerência a respeito de sua trajetória no MMA. À época, o lutador relacionou a ideia de não ter nova oportunidade de disputar o título ao ‘veredito’ de pendurar as luvas.

“Não tenho mais queixo. Tenho colecionado danos cerebrais nos últimos anos. Não vou citar nomes, mas há adversários eu, quando se é jovem, você tem queixo (para absorver ataques). Depois, quando fica mais velho, tem lesões cerebrais, o queixo fica fraco e você acaba caindo com facilidade. Se um lutador falha ao entender que envelheceu, o fim de carreira não é agradável. Não queria ser um atleta que deixa para se aposentar na hora errada”, disse Zumbi Coreano, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC
Cris Cyborg é a atual campeã dos penas do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Representante do UFC entre 2011 e 2023. Na companhia, o atleta disputou o cinturão em duas oportunidades.

Nas chances de lutar pelo cinturão, Zumbi acabou tropeçando em ambas. A primeira derrota aconteceu contra José Aldo, campeão em 2013. Quase 10 anos depois, o Coreano se testou contra Alexander Volkanovski, detentor do título em 2022, mas também foi superado.

PUBLICIDADE:

Após tentar redenção contra Max Holloway, o veterano foi duramente nocauteado. O desfecho influenciou na decisão de abandonar o esporte aos 36 anos.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297