VÍDEO: Com Charles do Bronx em destaque, veja os recordes que foram quebrados no UFC em 2023

Vídeo publicado no canal oficial do UFC destaca feitos de Charles do Bronx, Derrick Lewis, Tom Aspinall e outros

Chegando ao final do ano, é seguro afirmar que 2023 foi uma temporada especial para os amantes do MMA, que puderam, além de se despedir de grandes lendas do esporte, testemunhar diversas marcas históricas sendo quebradas ao longo dos últimos meses por nomes como Charles do Bronx e Tom Aspinall.

Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube (veja acima), o UFC destacou os principais recordes quebrados pelos atletas no octógono durante o ano de 2023.

PUBLICIDADE:

Charles do Bronx e o recorde de bônus de luta e/ou performance da noite

Charles do Bronx (esq.) acua Beneil Dariush no UFC 289. Foto: Reprodução/Instagram

Recordista de finalizações e interrupções do Ultimate, Charles do Bronx atingiu mais uma marca histórica em 2023. Ao finalizar Beneil Dariush no primeiro round no UFC 298, o brasileiro recebeu o 19º bônus pós-evento em sua carreira no Ultimate, assumindo a liderança isolada no quesito. Antes, Charles do Bronx dividia a liderança com Donald Cerrone.

PUBLICIDADE:

Derrick Lewis retoma o recorde de nocautes

Derrick Lewis garantiu presença no UFC Las Vegas 68. Foto: Reprodução/Instagram

Se o recorde de finalizações do UFC pertence a Charles do Bronx, o de nocautes tem como dono o peso pesado (até 120,2 kg) Derrick Lewis. A vítima da vez foi o brasileiro Marcos Pezão, que se tornou o 14º atleta nocauteado por Lewis no octógono. O ‘Black Beast’ voltou a deixar o meio-médio (até 77,1 kg) Matt Brown para trás na corrida pela liderança.

Tom Aspinall e o menor tempo médio de luta da história do UFC

Tom Aspinall é campeão interino no peso pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Com o nocaute relâmpago sobre Sergei Pavlovich para conquistar o cinturão interino dos pesados em 1min09s, Tom Aspinall se tornou o lutador com menor tempo médio por luta da história do Ultimate, levando, em média, 2min10s para concluir seus desafios no octógono.

Denise Gomes e o desfecho mais rápido da história do peso palha

Denise Gomes nocauteou Yazmin Jauregui no UFC 290 (Foto: Twitter/UFC)

Além de ‘quebrar banca’ superando a favoritíssima e invicta Yazmin Jauregui no UFC 290, Denise Gomes fez isso de maneira mais rápida do que qualquer lutadora na história do peso palha (até 52,1kg). O nocaute em 20 segundos fez da brasileira a dona do recorde de desfecho mais rápido da história da categoria mais leve do Ultimate.

UFC Austin e os bate-estacas consecutivos

Cody-Brundage-Zachary-Reese-UFC-Austin-Twitter-UFC

Cody Brundage aplica bate-estaca em luta no UFC Austin. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Até 2023, apenas um ano havia contado com mais de um nocaute por bate-estaca no octógono do Ultimate. O UFC Austin resolveu ‘dobrar a aposta’ e promover dois desses nocautes não apenas no mesmo card, como em lutas consecutivas.

No card preliminar, Drakkar Klose ‘apagou’ Joe Solecki com o bate-estaca e viu, na sequência, Cody Brundage fazer o mesmo com Zachary Reese.

Vitor Belfort promete surra em em Popó após luta contra Bambam

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297