No topo do peso mosca do UFC, Alexandre Pantoja faz coro para defesa de cinturão no Brasil

Campeão pede que próximo compromisso seja em seu país natal; lutador lidera divisão desde julho de 2023

Alexandre Pantoja é o atual campeão nos moscas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

No topo do peso mosca (até 56,7kg.) do UFC, Alexandre Pantoja não sabe quem irá enfrentar em seu próximo compromisso, mas tem uma exigência. Em suas redes sociais, o campeão fez coro para que seja escalado para lutar no Brasil, seu país natal. Em 14 desafios no Ultimate, o atleta nunca se apresentou em território tupiniquim.

“Lutei no mundo inteiro, mas nunca no Brasil (pelo UFC). Quero defender meu cinturão no Rio de Janeiro, porque é minha cidade”, escreveu o campeão, em seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE:

Veja Também

nocautes Alex Poatan apagado após nocaute de Israel Adesanya. Foto: Reprodução/Instagram

Destaque no peso mosca por anos, Pantoja conquistou o título após passar por verdadeira batalha diante de Brandon Moreno no UFC 290. Na ocasião, o brasileiro e o mexicano travaram um dos maiores confrontos da temporada 2023. Ao fim de cinco rounds, Alexandre foi declarado vencedor.

Cerca de cinco meses depois, o tupiniquim retornou ao octógono para seu primeiro compromisso como campeão. Adversário de Brandon Royval, o brasileiro voltou a convencer e passou pelo rival com triunfo na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

Alexandre Pantoja faz coro para luta no Brasil. Foto: Reprodução/Instagram

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA