Luto no esporte! Ex-campeã de MMA morre em acidente de carro em Ubatuba

Renata Baldan, que fez seis lutas no MMA e era mãe de quatro filhos, caiu com o carro em uma ribanceira na rodovia Rio-Santos

Ex-campeã de MMA e bombeira civil morre em acidente de carro em Ubatuba. Foto: Reprodução/Facebook/Renata Baldan

Ex-campeã de MMA e bombeira civil morre em acidente de carro em Ubatuba. Foto: Reprodução/Facebook/Renata Baldan

O meio do MMA recebeu com tristeza a notícia da morte de Renata Baldan, uma das primeiras mulheres a se destacar no esporte no Brasil. Ela sofreu um acidente de carro na rodovia Rio-Santos, na altura do bairro Rio Escuro, em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo, por volta das 8h47 da manhã da última quarta-feira (27/12).

Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para atender a ocorrência, Renata perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira de aproximadamente seis metros.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Georges St-Pierre em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Twitter ufc_europe
Alex Poatan vestiu dois cinturões em categorias distintas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@UFCEurásia
Sean Strickland é campeão peso médio do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc_brasil

Por ser um local de difícil acesso, o resgate foi complexo e demorado. Quando as equipes chegaram ao local, o carro da ex-lutadora já estava tombado na ribanceira e o corpo dela estava no interior do veículo. Uma médica do SAMU constatou o óbito de Renata no próprio local do acidente.

Renata Baldan, também conhecida por seu apelido de ‘Wand’, nasceu em Ubatuba e competia na categoria peso palha (até 52,1kg.) e fez seis lutas em sua carreira no MMA, com quatro vitórias e duas derrotas. Ela foi campeã do GP Super Heroes na terceira edição do evento.

PUBLICIDADE:

Sua última luta foi em 2015, quando enfrentou Kinberly Novaes no Noxii Combat. Além de atleta, Renata também atuava como bombeira civil, personal trainer e esteticista. A ex-lutadora também já teve sua vida relatada no ‘Domingo Espetacular’, da TV Record.

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297