Após fazer história no UFC, Alex Poatan é eleito ‘Lutador do Ano’ por ex-campeão

Brasileiro foi campeão em duas categorias distintas em 2023 e recebeu elogio de Robert Whittaker

Alex Poatan vestiu dois cinturões em categorias distintas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@UFCEurásia

Alex Poatan vestiu dois cinturões em categorias distintas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@UFCEurásia

O ano de 2023 foi de altos e baixos para Alex Poatan, mas o brasileiro mostrou sua resiliência e talento ao começar como campeão dos pesos médios (até 83,9kg.) e, posteriormente, fazer história ao ser coroado como ‘rei’ nos meio-pesados no UFC. Com o feito, ele recebeu o reconhecimento do ex-campeão Robert Whittaker, que o escolheu como o ‘Lutador do Ano’.

Whittaker participou do programa ‘Main Event’, e elegeu Poatan como o ‘Lutador do Ano’ de 2023, destacando sua quantidade de trabalho e sua evolução.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Apresentadora engana fãs do UFC com anúncio falso de luta e gera revolta nas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram/Nina Drama
Sean Strickland é campeão peso médio do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc_brasil
Khamzat Chimaev UFC 294 Twitter UFC 2

“Vou com o Alex (Poatan). Ele tem um número baixo de lutas, mas com uma qualidade formidável. Também subiu (de categoria) com sucesso. Era gigante nos pesos médios, subiu e fez seu trabalho. Teve uma boa luta contra Blachowicz e depois pegou o cinturão. Não sei, tem que dar o voto para aquele cara. Escolho ele”, declarou Whittaker.

Alex Poatan no UFC

Alex Poatan, de 36 anos, é considerado um dos melhores strikers do mundo, com um cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA. No UFC, o paulista teve ascensão meteórica, precisando de apenas sete lutas para ser o primeiro homem brasileiro a deter os cinturões dos pesos médios (até 83,9kg.) e dos meio-pesados (até 93kg.). O lutador já passou por nomes como Israel Adesanya, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Sean Strickland.

PUBLICIDADE:

Antes de chegar ao MMA, Pereira foi campeão mundial de kickboxing pela ‘GLORY’, tendo enfrentado nomes como Artem Vakhitov, Simon Marcus e Jason Wilnis.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297