Renomado treinador revela espanto com rápida ascensão de Shavkat Rakhmonov no UFC

Ex-técnico de Georges St-Pierra, Firas Zahabi disse estar impressionado com as habilidades do prospecto cazaque e projetou um possível duelo com o campeão Leon Edwards

Shavkat Rakhmonov encaixa finalização em Geoff Neal. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos treinadores mais renomados da história do MMA, Firas Zahabi mostrou espanto com a mais nova promessa da divisão dos meio-médios (até 77,1kg). Em seu canal no youtube, o ex-técnico da lenda Georges St-Pierre rasgou elogios ao cazaque Shavkat Rakhmonov rasgou elogios ao prospecto e disse que poucas vezes viu algo igual no octógono.

Veja Também

Michael Chandler espera luta contra Conor McGregor no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @mikechandlermma
Colby Covington é destaque do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Brasil

“Gente, eu assisti inúmeras lutas, treinei por incontáveis horas e treinei tantos lutadores fenomenais e talentosos. Esse cara é muito misterioso. O que é que ele faz com esses outros lutadores? ‘Wonderboy’ (Stephen Thompson) é um lutador fenomenal, e ele o dominou completamente. Foi chocante para mim. Thompson nunca foi finalizado e Shakkat foi lá e o finalizou. Shavkat é muito especial”, disse Zahabi.

PUBLICIDADE:

Firas também traçou um possível cenário para um hipotético diante de Leon Edwards e apontou que Shavkat é plenamente capaz de conquistar o cinturão dos meio-médios.

“Ele (Rakhmonov) pode vencer Leon Edwards? Não posso dizer que não. Eu não sei. Vou descobrir como o resto de vocês. Para mim, é insano o que ele faz no octógono. Não faz o menor sentido. Nada disso faz sentido”, finalizou o treinador.

PUBLICIDADE:

Terceiro colocado no ranking dos meio-médios, Shavkat está invicto no MMA profissional com 18 vitórias consecutivas. Todas os triunfos do cazaque na carreira foram por nocaute ou finalização.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA