Colby Covington ofende esposa de Ian Garry e abre as portas para luta com irlandês no UFC

Norte-americano insulta brasileira que escreveu livro sobre como ser esposa de atleta e desafia promessa do MMA

Colby Covington é destaque do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Brasil

Colby Covington é destaque do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Brasil

Colby Covington, ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77kg.) do UFC, causou polêmica ao insultar o irlandês Ian Garry e sua esposa, a brasileira Layla Anna-Lee.

Em entrevista ao apresentador Tucker Carlson, o norte-americano chamou o irlandês de “idiota” e sua esposa de “desprezível”, além de sugerir que ela ainda esteja vendendo livros para ensinar como ser uma “WAG”, termo usado para designar as esposas e namoradas de atletas famosos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Israel Adesanya em ação no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Conor McGregor é antigo duplo campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

“Tem um cara que é um grande idiota e eu o provoquei por isso. Eu só disse a verdade. Ele é um idiota e a esposa dele é desprezível. Ela está vendendo livros promovendo ser uma ‘WAG’. Não vou deixar o mundo se esquecer disso. Vou trazer isso para o primeiro plano e garantir que todos estejam falando sobre isso e fazer disso uma piada para você”, disse Covington em entrevista à Tucker Carlson.

A provocação do norte-americano teve origem em uma postagem no ‘X’, a rede social que substituiu o Twitter, onde alguns perfis sugeriram que Layla, de 40 anos, se casou com Garry, de 26 anos, por interesse, já que ela é autora de um livro chamado “How to be a WAG”.

PUBLICIDADE:

Colby Covington vem de derrota

Colby Covington, que tem um histórico de declarações polêmicas e controversas, vem de derrota para o inglês Leon Edwards, em uma disputa pelo título dos meio-médios no UFC 296, em dezembro de 2023.

Antes disso, ele havia vencido Jorge Masvidal, em 2022, e perdido para Kamaru Usman, em 2021, na sua primeira tentativa de conquistar o cinturão.

PUBLICIDADE:

Ian Garry, com retrospecto de 13 vitórias e nenhuma derrota no MMA, foi anunciado em uma luta contra Geoff Neal, para a edição de número 298, que acontece em fevereiro de 2024.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA