Alex Poatan abre o jogo e revela o que falta para ida aos pesos pesados do UFC

Campeão dos meio-pesados diz que precisa de planejamento adequado para fazer a transição

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Alex Poatan voltou a falar sobre a possibilidade de subir aos pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC e fazer história como o primeiro lutador a conquistar três cinturões em divisões diferentes.

Em entrevista ao site The Mac Life, o brasileiro, que é detentor de cinturão nos meio-pesados (até 93kg.) afirmou que tem o tamanho e a altura para enfrentar os gigantes da categoria, mas que precisa de um planejamento adequado para fazer a transição.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan fez história no UFC 295. Foto: Reprodução/Twitter/UFC
Islam Makhachev supera Alexander Volkanovski no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

“Lutei no peso médio e tive que recompor o corpo para poder lutar no meio-pesado. Eu sou um lutador. Lutarei com qualquer um, em qualquer lugar. Tenho a altura e o tamanho de um peso pesado, mas isso é uma coisa que tem que ser programada, dar um pouco de trabalho. Não é só uma coisa que eu faço. Quero fazer as coisas da maneira certa. Com certeza posso lutar no peso pesado, talvez algum dia no futuro. Mas tem que ser algo bem planejado. Então, agora estou focado em meu reinado no meio-pesado”, disse Poatan.

Alex Poatan no UFC

Poatan, que tem um cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA, se tornou o primeiro brasileiro homem duplo campeão da história do UFC ao nocautear Jiri Prochazka no segundo round da luta principal do UFC 295, em novembro de 2023.

PUBLICIDADE:

Antes disso, ele já havia conquistado o cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.) ao derrotar Israel Adesanya, também por nocaute. Com esses feitos, ele foi eleito o “Lutador do Ano” de 2023 por Robert Whittaker, ex-campeão dos pesos médios.

O brasileiro ainda não tem data definida para defender o seu cinturão dos meio-pesados, mas já tem alguns possíveis adversários na mira, como Magomed Ankalaev, Johnny Walker e Jamahal Hill. Enquanto isso, ele segue treinando na Teixeira MMA & Fitness, em Connecticut (EUA), sob a orientação de Glover Teixeira, que é seu amigo e mentor.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA