Islam Makhachev se manifesta em rede social e pede por desafiante: ‘Março ou depois do Ramadã’

O campeão peso leve mostrou estar ansioso para retornar ao octógono e pediu que a organização consiga um desafiante para enfrentá-lo no mês de março ou então terão que esperar o período sagrado dos muçulmanos

Islam Makhachev supera Alexander Volkanovski no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Islam Makhachev supera Alexander Volkanovski no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Campeão peso leve (até 70,3kg) do Ultimate, Islam Makhachev mostrou estar ansioso para o seu retorno ao octógono. Em postagem em seu Twitter, o pupilo de Khabib Nurmagomedov disse estar pronto para lutar em março, ou caso não encontre adversário, os fãs terão que esperar o Ramadã (período sagrado dos muçulmanos) acabar para vê-lo atuando novamente.

Veja Também

Alex Poatan fez história no UFC 295. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

“Estarei pronto para esmagar alguém em março ou vejo você depois do Ramadã”, escreveu Makhachev.

PUBLICIDADE:

O Ramadã (período sagrado dos muçulmanos) acontecerá de 10 de março até 08 de abril em 2024. Durante esses dias, todo adepto da religião fica em jejum (até mesmo de água) do nascer até o pôr do sol, o que impossibilitaria um atleta de alto nível se preparar nessas condições.

O calendário do primeiro trimestre já foi praticamente desmembrado pelo Ultimate nos últimos meses. Como campeão peso leve, o único evento ‘de alto nível’ que poderia receber Islam Makhachev seria o UFC Arábia Saudita, que está previsto para o dia 02 de março. Mesmo sendo um evento ‘Fight Night’, o alto investimento feito pelo país para receber o octógono mais famoso do mundo pode acabar causando a aparição de algumas estrelas no card.

PUBLICIDADE:

Aos 32 anos, Islam é campeão peso leve desde outubro de 2022 quando bateu Charles do Bronx no UFC 280. O número um do ranking peso por peso possui um cartel no MMA profissional de 25 triunfos e apenas um revés.

Veja a postagem de Islam Makhachev em seu Twitter

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89