Cormier destaca única finalização de 2023 que superou vitória de Jones sobre Gane no UFC 285

Comentarista relembra feito inédito de Alexa Grasso e elege mexicana como primeira colocada no ranking de melhores submissões em 2023

Jon Jones Ciryl Gane UFC 285 Instagram UFC

Jon Jones derrotou Ciryl Gane no UFC 285 (Foto: Instagram/UFC)

Rival de longa data de Jon Jones, Daniel Cormier deixou passado de lado e enalteceu feito do compatriota no UFC 285 diante de Ciryl Gane. Apesar da declaração, o comentarista não elegeu a vitória como primeira colocada em seu ranking das melhores finalizações de 2023 e revelou triunfo que superou feito do atual campeão peso pesado (até 120,2kg.) do Ultimate.

“Para mim, é tudo sobre o momento. Nunca esquecerei que Ciryl Gane estava olhando para Jon Jones como se tivesse visto um fantasma depois de ser sufocado tão rapidamente. Foi uma loucura. A minha (primeira colocada), porém, é Alexa Grasso. Porque por melhor que tenha sido aquele momento (Jones vs. Gane), o visual do rosto de Valentina onde estava o estrangulamento, a cor completamente diferente do resto de todo o seu corpo, era louco, sua mandíbula era completamente branca do aperto de Alexa Grasso”, declarou Cormier em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Protagonista do UFC 285, Jon Jones teve retorno triunfal após ficar três anos inativo enquanto se preparava para lutar no peso pesado. Favorito nas casas de apostas, o norte-americano fez ao talento e venceu rapidamente Ciryl Gane ao aplicar guilhotina no rival e conquistar segundo cinturão em trajetória pelo Ultimate.

Alexa Grasso encaixa mata-leão em Valentina Shevchenko no UFC 285. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Alexa Grasso desbancou Valentina Shevchenko e interrompeu sequência de sete defesas de cinturão da quirguiz-peruana após capitalizar sobre erro da adversária e aplicar belo mata-leão no UFC 285. O feito chocou muitos fãs de MMA e concedeu à mexicana o primeiro lugar no ranking feito por Daniel Cormier de ‘Melhores Finalizações de 2023’.

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA