Dustin Poirier retorna ao octógono e realiza penúltima luta do grandioso UFC 299

Veterano dos leves busca retornar ao caminho das vitórias e defende posto de quarto colocado na divisão em 9 de março

Dustin Poirier (foto.) se apresenta no UFC 299. (Foto: Reprodução/Instagram)

Recuperado de duro nocaute sofrido em sua última aparição, Dustin Poirier retorna ao octógono para duelo crucial na divisão dos leves (até 70,3kg.). De acordo com Dana White, o norte-americano, atual terceiro colocado no ranking, enfrenta o mais novo prospecto Benoit Saint-Denis, que atualmente ocupa a 12 colocação. O combate será válido por cinco rounds e ocupará a penúltima luta do UFC 299, que ocorre em 9 de março, em Miami (EUA).

Em busca de retornar ao caminho das vitórias, Dustin Poirier vive expectativa de alcançar nova disputa pelo título linear da categoria. Ex-campeão interino dos leves, o atleta de 34 anos vive momentos de altos e baixos em sua carreira após não conseguir engatar dois triunfos seguidos desde 2021.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx é desfalque no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram
Francis Ngannou boxe Instagram Top Rank

Ao contrário do rival, Benoit Saint-Denis vem dando passos largos em trajetória de sucesso pela divisão reinada por Islam Makhachev. Contratado em 2021, o francês acumula cinco triunfos e apenas uma derrota no Ultimate. Invicto desde segunda luta pela organização, o atleta pode assumir posto almejado no ranking caso triunfe diante de Dustin Poirier.

Benoit Saint-Denis (esq.) em luta no UFC Las Vegas 76. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Agendado para 9 de março, o UFC 299 desembarca em Miami, Flórida (EUA) pela primeira vez em 2024. Apesar do confronto ser crucial pela divisão, Benoit e Poirier ainda contam com desfecho de Charles do Bronx x Arman Tsarukyan, no UFC 300, onde o vencedor será escalado para enfrentar campeão Islam Makhachev em seguida.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA