Dana White justifica razão para Charles Do Bronx não disputar cinturão na próxima luta

Presidente destaca situação de Islam Makhachev como principal fator para adiamento; brasileiro enfrenta Arman Tsarukyan no UFC 300

Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Dana White fala sobre situação de Charles do Bronx no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Em meio a grandes expectativas de Charles do Bronx disputar cinturão dos leves (até 70,3kg.) em próxima luta, Dana White esfriou os planos dos fãs do brasileiro ao escalá-lo para enfrentar Arman Tsarukyan no UFC 300. Apesar da decisão, o presidente do Ultimate justificou razão para o ex-campeão não enfrentar Islam Makhachev a seguir.

“O número um do ranking peso leve, Charles Oliveira vai enfrentar o número quatro do ranking Arman Tsarukyan em uma disputa eliminatória pelo cinturão. Oliveira iria lutar contra o campeão Islam Makhachev, mas Islam ainda está se recuperando de uma lesão (…) o vencedor vai enfrentar Islam quando ele retornar neste verão (junho)”, declarou Dana White em sua conta oficial do Instagram.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Francis Ngannou boxe Instagram Top Rank
Charles do Bronx é desfalque no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

Escalados para se enfrentarem no UFC 300, Do Bronx e Tsarukyan medem forças no dia 13 de abril, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). Vindo de vitórias em suas últimas aparições, ambos os atletas vivem expectativa de se vingarem de derrota sofrida para Islam Makhachev.

Charles Do Bronx (foto) tem o sonho de reconquistar o cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Charles Do Bronx (foto) tem o sonho de reconquistar o cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Aos 27 anos, Arman Tsarukyan vem embalado por três triunfos consecutivos. Apontado como promessa da divisão, o atleta possui carro-chefe na luta agarrada e foi superado por Islam em 2019, na decisão unânime dos juízes. Por outro lado, Charles do Bronx busca retomar posto de campeão após derrotar Beneil Dariush e se recuperar de lesão sofrida na sobrancelha.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA