Técnico de Do Bronx se pronuncia e explica razão para aceitarem duelo contra Tsarukyan no UFC 300

Diego Lima afirma ter conhecimento sobre insatisfação de fãs, mas defende escolha do pupilo; atletas se enfrentam em 13 de abril

Diego Lima (esq) ao lado de Charles do Bronx (dir). Foto: Reprodução/Instagram @diegolimacb

Em meio a diversos questionamentos e desaprovações, Diego Lima, técnico de Charles do Bronx, utilizou suas redes sociais para justificar escolha de enfrentar o armeno no UFC 300. Ciente que a expectativa era assistir o pupilo realizar revanche contra Islam Makhachev pelo título dos leves (até 70,3kg.), o treinador afirmou que esta foi uma decisão bem orquestrada.

(…) Sei que muitos não gostaram do casamento da luta, sei que todos queriam vê-lo novamente contra o Islam, mas podem ter certeza que tudo saiu conforme queríamos, e estamos muito felizes por mais essa batalha. Tem muitos pontos que são importantes destacar: o Charles lutou a última vez em junho do ano passado, o Islam voltando só no segundo semestre, não poderíamos ficar mais de um ano sem lutar”, publicou Diego Lima em sua conta oficial do Instagram.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx é destaque dos pesos leves do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/CharlesDoBronxs
Charles do Bronx é destaque dos leves. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Turkiye
Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Na expectativa de se tornar próximo desafiante ao título, Do Bronx teve infelicidade de contar com lesão de Islam Makhachev, segundo Dana White. Ao anunciar o confronto do brasileiro, o presidente afirmou que ele de fato era o próximo da fila, mas que foi necessário prorrogar o duelo. No entanto, o paulista precisa vencer Tsarukyan para garantir a revanche contra o russo.

A. Tsarukyan é o atual quarto colocado no ranking dos leves. Foto: Reprodução/Instagram @arm_011

PUBLICIDADE:

Presentes no UFC 300, Charles e Arman se enfrentam no dia 13 de abril, na T-Mobile Arena em Las Vegas (EUA). Vitoriosos em suas últimas aparições, ambos nocautearem Beneil Dariush no primeiro assalto. Atualmente o armeno é o quarto colocado no ranking da divisão, enquanto Do Bronx é o primeiro.

Veja pronunciamento na íntegra

Heeyyy compromisso fechado, já temos data, local e adversário, Charles do Bronx estará enfrentando Arman no UFC mais esperado dos últimos anos, UFC 300. Sei que muitos nao gostaram do casamento da luta, sei que todos queriam vê-lo novamente contra o Islan, mas podem ter certeza que tudo saiu conforme queríamos, e estamos muito felizes por mais essa batalha, tem muitos pontos que são muito importantes destacar, o Charles lutou a última vez em junho do ano passado, o Islan voltando só no segundo semestre, não poderíamos ficar mais de um ano sem lutar, além de outros pontos muito importantes que foram discutidos para que fosse feito o melhor para o Charles. Aaaaaaa mas o Arman é muito duro !!! E qual adversário fácil o Charles enfrentou ? Entrem no Tapology e olhem seus adversários, pelo menos os últimos 10, ele nunca teve moleza e nunca vai ter, e é por isso que ele é quem é, e é por isso que ele é de verdade, e é por isso que vcs gostam dele, nunca foi fácil, após perdermos o cinturão para o Islan, ele voltou e nocautiou no 1° round o possível desafiante ao cinturão vindo de 8 vitórias seguidas ( Dariush ). O nosso esporte é muito emocionante, não tem palavras para descrever a emoção que é estar ali na expectativa por aquele que queremos a vitória, e não tem emoção maior quando se trata do Charles, pois todos sabem sua história, sabem o que ele passou para estar onde está, então só tenho uma coisa a dizer: Preparem seus corações, porque será uma guerra !!! Uma guerra inteligente, agressiva e técnica, sempre absolvendo toda energia positiva de vcs e com Deus no coração nos fortalecendo sempre !!!
Vamos com tudo Charles, tenho muito orgulho de vc, um campeão de verdade, na vida e no octógono, um exemplo de lutador e ser humano, vai ser uma honra estarmos juntos para mais essa batalha !!!!
Heeyyy CHUTE BOXE SEMPRE !!!!

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86