Ex-campeão do UFC diz que Jon Jones precisa enfrentar Tom Aspinall ‘para evitar manchar legado’

De acordo com Bisping, uma possível aposentadoria de Jon Jones antes de enfrentar o britânico levantaria questionamentos dos fãs

jon jones ufc

Jon Jones após finalizar Ciryl Gane no UFC 285. Foto: Reprodução/Instagram

A recente troca de farpas entre Jon Jones e Tom Aspinall, campeões linear e interino dos pesos pesados, respectivamente, vem divindo a opinião de fãs e especialistas sobre quem tem mais razão no assunto. Enquanto muitos acreditam que ‘Bones’ não precisa provar mais nada para ninguém, outros, como Michael Bisping, temem que evitar um duelo contra o campeão interino possa afetar o legado do norte-americano.

Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Bisping, ex-campeão dos médios (até 83,9 kg) e atual comentarista do UFC, destacou que já existem pessoas que acreditam que Jones teria ‘fugido’ de Francis Ngannou e que a situação pode ficar pior caso o campeão não enfrente Aspinall pela unificação dos cinturões dos pesados.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ele não tem mais nada para provar, além de que ele consegue bater Tom Aspinall. Se ele aposentar agora, essa vai sempre ser a narrativa. Há pessoas por aí, e eu sei que isso incomoda Jones, então peço desculpas por trazer o assunto, mas há pessoas que dizem que ele evitou Francis Ngannou. Eu não estou dizendo isso, mas é uma narrativa que existe. Não acho que seja verdade, mas as pessoas dizem isso. Se ele não enfrentar Tom Aspinall, essa vai sempre ser a narrativa. A narrativa de que ele está evitando Tom Aspinall, de que está com medo deste homem gigantesco que se movimenta como um peso médio, com uma habilidade ridícula de finalizar lutas, um Georges St-Pierre peso pesado, uma versão de Muhammad Ali nas artes marciais mistas. Como Jon Jones pode se aposentar quando há um outro campeão peso pesado ativo? Você não pode fazer isso. Isso é loucura e vai afetar seu legado e manchar seus feitos para sempre”, questionou Bisping.

Lenda dos meio-pesados (até 93 kg), Jon Jones completou a transição para os pesos pesados em 2023 e se tornou campeão linear da categoria ao finalizar facilmente Ciryl Gane. O campeão defenderia o título em novembro contra Stipe Miocic, mas acabou sofrendo uma grave lesão no ombro que o mantém afastado dos treinos e da competição.

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297