Charles do Bronx treina com fenômeno do jiu-jitsu para luta decisiva no UFC 300

Destaque do UFC, ex-campeão brasileiro treina ao lado de Mica Galvão para luta no dia 13 de abril

Charles do Bronx posa ao lado de Mica Galvão. Foto: Reprodução/Instagram/@charlesdobronxs

Charles do Bronx posa ao lado de Mica Galvão. Foto: Reprodução/Instagram/@charlesdobronxs

Charles do Bronx está se preparando para enfrentar o armênio Arman Tsarukyan no UFC 300, que acontece no dia 13 de abril pela divisão dos pesos leves (até 70,3kg.). Para isso, ele contou com a ajuda de um dos maiores nomes do jiu-jítsu mundial: Mica Galvão.

Mica, que é o atual vice-campeão do ADCC (o maior torneio de grappling do mundo) e o campeão mundial de jiu-jitsu na faixa-preta mais jovem da história (aos 18 anos), treinou com Charles na academia Chute Boxe, em São Paulo. O encontro foi registrado nas redes sociais do ex-detentor do cinturão do UFC.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan é campeão dos meio-pesados. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

“Hoje tivemos o imenso prazer de treinar com Mica Galvão e toda sua equipe, obrigado pelo treino e por essa divisão de reconhecimento”, escreveu Charles no Instagram.

Charles busca se recuperar da perda do cinturão dos leves, que aconteceu em outubro de 2023, quando ele foi finalizado pelo russo Islam Makhachev no segundo round. Ele teria a chance de uma revanche no UFC 294, mas uma lesão no supercílio o impediu de lutar. Em seu lugar, entrou o australiano Alexander Volkanovski, que também foi derrotado por Makhachev no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Agora, o brasileiro terá que vencer Tsarukyan para ter uma nova oportunidade de disputar o título. O rival é considerado um dos maiores talentos da divisão e vem de três vitórias consecutivas, sendo a última delas contra Beneil Dariush, em dezembro de 2023. O armênio já enfrentou Makhachev em sua estreia no UFC, em 2019, perdendo por decisão unânime.

Charles do Bronx vai disputar o cinturão do UFC?

O presidente do UFC, Dana White, anunciou a luta entre Charles e Tsarukyan em suas redes sociais e afirmou que o vencedor será o próximo a enfrentar Makhachev pelo cinturão dos leves, assim que o russo se recuperar de uma lesão que o afastará do octógono por alguns meses.

PUBLICIDADE:

O UFC 300 ainda não tem uma luta principal definida, mas já conta com outros combates de peso, como Jiri Prochazka x Aleksandar Rakic, Calvin Kattar x Aljamain Sterling e Bo Nickal x Cody Brundage. O evento também terá a disputa do cinturão dos pesos galos femininos entre Weili Zhang e Yan Xiaonan.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86