Ex-lutador do UFC salva mais de 15 pessoas de enchentes no Rio de Janeiro

William Patolino arrisca a vida e se torna um herói em meio à tragédia que deixou 12 mortos na Baixada Fluminense

W. Patolino (foto) foi finalista do TUF Brasil. (Foto: Facebook/UFC)

W. Patolino (foto) foi finalista do TUF Brasil. (Foto: Facebook/UFC)

O que era para ser um sábado tranquilo se transformou em uma noite de terror para os moradores de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, que enfrentaram uma das piores enchentes da história da cidade. Mas, em meio ao caos, um herói se destacou: o ex-lutador do UFC, William Patolino, que arriscou a própria vida para resgatar mais de 15 pessoas que estavam presas em suas casas.

Patolino, que tem 32 anos, contou que nunca viu nada parecido em toda a sua vida. Ele disse que a água chegou a invadir a sua casa, mas que ele não pensou duas vezes em sair para ajudar os vizinhos que estavam em situação de risco.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Mayra Sheetara vai disputar o cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC
Islam Makhachev é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@islam_makhachev

“Foi instinto, me gritaram e eu pulei na água e pronto, quando me dei por conta eu já estava nadando contra a correnteza para chegar nas casas das pessoas e resgatá-las”, relatou ele, que perdeu o seu iPhone na ação, mas que não se importou com isso. “O iPhone que perdi não foi nada, pessoas perderam suas casas inteiras, a correnteza levou casa inteira, meu vizinho perdeu a casa, pessoas perderam suas vidas”, lamentou.

Patolino disse que ele e seus amigos salvaram mais de 15 pessoas que estavam presas dentro ou fora de suas casas, mas que infelizmente não conseguiram salvar todas. Ele afirmou que encontraram vários corpos quando a água baixou e que a tragédia foi grande.

PUBLICIDADE:

“O povo de São Mateus perdeu tudo, eu perdi, muitos perderam, que Deus nos ajude. Estamos com vida afinal, quantos a correnteza levou sem a gente poder resgatar, mas os que deu pra fazer, fizemos. Deus ajude a todos e meus sentimentos às famílias que perderam familiares”, disse.

A enchente que atingiu o Rio de Janeiro no último fim de semana deixou 12 mortos, segundo o balanço mais recente anunciado por autoridades. As regiões Norte e Noroeste foram as mais afetadas. O governador do estado, Cláudio Castro (PL), expressou solidariedade às famílias das vítimas e anunciou medidas de auxílio e reconstrução.

PUBLICIDADE:

Ex-lutador do UFC salva mais de 15 pessoas de enchentes no RJ

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297