‘Ele merece lutar pelo cinturão’, diz ex-campeão do UFC sobre Khamzat Chimaev

Em seu canal no Youtube, Michael Bisping saiu em defesa do astro do Ultimate e usou dados da trajetória de Chimaev na organização para jusitificar sua opinião

Kamaru Usman (esq.) em luta contra Khamzat Chimaev (dir.) no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

K. Usman (esq.) em luta contra K. Chimaev (dir.) no UFC 294. (Foto: Reprodução/Instagram)

Após Dricus Du Plessis fazer duras críticas ao possível title shot de Khamzat Chimaev, teve ex-campeão do Ultimate saindo em defesa do astro. Em seu canal no Youtube, o inglês Michael Bisping disse que o ‘queridinho’ do UFC deve sim lutar pelo cinturão e a trajetória do emiradense na organização até aqui para justificar sua opinião.

Veja Também

Mayra Sheetara vai disputar o cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC
Islam Makhachev é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@islam_makhachev

“Chimaev é o número nove do ranking, ok? E essa é provavelmente outra razão pela qual Dricus diz que ele não merece. Ok, é justo. Ele é o número nove do ranking, mas tem muito hype. Ele acabou de vencer Kamaru Usman, que sim, era meio-médio, mas já foi número um do ranking peso por peso. Ele foi campeão dos meio-médios e teve muitas defesas de cinturão, ainda por cima. Dana disse que quem vencesse de Usman e Chimaev lutaria pelo título. Khamzat Chimaev também está invicto, está 7-0 no UFC e é uma grande estrela né?”, disse Bisping.

PUBLICIDADE:

Número nove do ranking dos médios, Khamzat estreou na divisão no último mês de outubro ao bater o ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg) Kamaru Usman na decisão unânime dos juízes. Aos 29 anos, o astro emiradense chegou ao Ultimate em 2020 e está invicto no MMA profissional com 13 triunfos consecutivos.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA