Dricus Du Plessis diz que Khamzat Chimaev não merece lutar pelo cinturão dos médios

O próximo desafiante da categoria não poupou críticas ao 'queridinho' do UFC e garantiu que, caso conquiste o cinturão, não dará ao astro a oportunidade de enfrentá-lo

Khamzat Chimaev UFC 294 Twitter UFC 3

Khamzat Chimaev é destaque no peso médio do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Próximo desafiante do peso médio (até 83,9kg), Dricus Du Plessis expressou seu descontentamento com o fato de o astro Khamzat Chimaev estar cotado para lutar pelo mesmo cinturão ainda em 2024. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o sul-africano disse que o ‘queridinho’ da organização nunca lutou com um atleta natural da categoria e afirmou que caso bata Sean Strickland no UFC 297, não deixará ele se tornar o seu próximo oponente.

Veja Também

jon jones ufc

“Até onde eu sei, Khamzat é um meio-médio. Com qual peso médio ele lutou? Ele lutou no peso médio, mas contra um meio-médio (contra Kamaru Usman). Gerald Meerschaert? Quando foi isso? Ele foi mesmo ranqueado? Não, ele não estava ranqueado. Então, isso não faz absolutamente nenhum sentido. O UFC prometeu a ele uma luta pelo título? Em que lugar do mundo isso acontece? E ele diz que vai lutar contra Strickland. Não, não vai. Se você não é campeão, você tem um ‘title shot’. Se eu sou o campeão, você não vai ter um title shot. Lutar com Israel Adesanya? Isso faz sentido”, disse Du Plessis.

PUBLICIDADE:

Antes de um possível confronto com Chimaev, Du Plessis terá a maior luta de sua carreira no próximo dia 20 de janeiro. No UFC 297, que acontecerá em Toronto, Canadá, o sul-africano medirá forças contra o polêmico campeão dos médios Sean Strickland.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86