Duelo entre Raquel Pennington e Mayra Sheetara no UFC 297 reforça domínio de Amanda Nunes no peso galo; entenda

A luta co-principal do card do próximo sábado (20) marcará a primeira disputa de cinturão da categoria sem a presença da 'Leoa', que dominou a divisão entre 2016 e 2023

Amanda Nunes com os cinturões dos pesos galo e pena (Foto: Instagram/UFC)

Amanda Nunes com os cinturões dos pesos galo e pena (Foto: Instagram/UFC)

A luta co-principal do UFC 297 entre Raquel Pennington e Mayra Sheetara, valendo o cinturão vago do peso galo (até 61,2kg) feminino, representará um marco histórico e o início de uma nova era na divisão. O embate que acontece no próximo sábado (20) marcará a primeira disputa de título na categoria sem envolver Amanda Nunes, maior atleta da história do MMA e que se aposentou em junho de 2023.

Veja Também

Kamaru Usman (esq.) em luta contra Khamzat Chimaev (dir.) no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram
Mayra Sheetara vai disputar o cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC
Islam Makhachev é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@islam_makhachev

No UFC 196, que aconteceu em 05 de março de 2016, a então campeã Holly Holm colocou o cinturão peso galo em jogo pela primeira vez após chocar o mundo quatro meses antes com um nocaute brutal sobre a então imbatível Ronda Rousey. Entretanto, a ‘Filha do Pastor’ foi surpreendida por Miesha Tate e foi finalizada no quinto round.

PUBLICIDADE:

Em julho do mesmo ano, no histórico UFC 200, mesmo sem saber, o público presente na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA) testemunharia o início do maior reinado da história do MMA feminino. Com uma atuação de gala, Amanda Nunes finalizou Miesha Tate ainda no primeiro round e conquistou o cinturão peso galo.

De 2016 até 2022, Amanda Nunes defendeu o cinturão por sete vezes, sofreu apenas uma derrota (para Julianna Peña), que foi vingada e quebrou praticamente todos os recordes da categoria. Ronda Rousey, Valentina Shevchenko e Holly Holm foram algumas das atletas que tentaram, e falharam, na missão de destronar a ‘Leoa’, que se aposentou no UFC 289, que aconteceu em junho de 2023.

PUBLICIDADE:

No UFC 297, que acontece no próximo dia 20 de janeiro, Raquel Pennington e Mayra Sheetara medirão forças no cinturão vago deixado por Amanda Nunes. Será, literalmente, o início de uma nova era na divisão peso galo.

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297