Novo campeão dos médios, Dricus du Plessis desafia Israel Adesanya: “Volte ao UFC”

Sul-africano venceu Sean Strickland por decisão dividida e quer acertar as contas com o ex-campeão nigeriano, que está afastado do esporte

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)

O desafio está lançado: Dricus du Plessis quer enfrentar Israel Adesanya pelo cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.) do UFC. O sul-africano, que se sagrou campeão da categoria ao vencer Sean Strickland por decisão dividida no UFC 297, no último sábado (20/01), em Toronto, não perdeu tempo e chamou o ex-detentor do título, que está afastado do esporte desde o ano passado.

“Um outro cara tentou tirar meu brilho. Ele perdeu o brilho dele e, agora, eu tenho meu brilho. Você não entrou no octógono hoje, mas Israel Adesanya, volte logo para o UFC para resolvermos isso”, disse Du Plessis, em entrevista após a luta.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dricus Du Plessis após luta no UFC 297. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews
Strickland Du Plessis UFC 297 Instagram UFC Japan

A rivalidade entre os dois começou quando Adesanya, nascido na Nigéria, mas radicado na Nova Zelândia, se autodenominou como o verdadeiro africano e provocou Du Plessis, que ainda mora no continente.

A tensão aumentou em uma encarada no UFC 290, marcada por ofensas raciais. Na ocasião, Dricus nocauteou Robert Whittaker e se tornou o desafiante número um da divisão.

PUBLICIDADE:

No entanto, uma lesão impediu o sul-africano de enfrentar Adesanya no UFC 293, em setembro, na Austrália. Em seu lugar, entrou Sean Strickland, que surpreendeu o mundo ao derrotar o favorito por nocaute técnico e tirar o cinturão do nigeriano, que anunciou uma pausa indefinida no esporte, sem revelar os motivos.

PUBLICIDADE:

Vitor Belfort promete surra em em Popó após luta contra Bambam

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297