Strickland se pronuncia após perder cinturão para Dricus du Plessis no UFC 297

Lutador norte-americano contesta decisão dos juízes que deram vitória ao sul-africano por pontos

Sean Strickland (esq.) e Dricus du Plessis (dir.) se enfrentam no UFC 297. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Sean Strickland (esq.) e Dricus du Plessis (dir.) se enfrentam no UFC 297. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Sean Strickland não pareceu abalado com a perda do cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.) para Dricus Du Plessis no UFC 297, no último sábado (20/01), em Toronto, no Canadá. O norte-americano usou as redes sociais para se manifestar pela primeira vez após o revés na decisão dividida dos juízes e mostrou bom humor.

“Bem, p***, haha… Aquela cabeçada realmente dificultou a minha visão, mas achei que tínhamos feito o trabalho. Sangue e tudo! Vamos para o próximo! Obrigado a todos que me apoiaram!”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

PUBLICIDADE:

Veja Também

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)
Dricus Du Plessis após luta no UFC 297. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

A luta entre Strickland e Du Plessis foi equilibrada e intensa do início ao fim. Os dois trocaram muitos golpes e deixaram o octógono com os rostos machucados. O sul-africano levou a melhor na opinião de dois dos três jurados, que marcaram 48-47 a seu favor. O outro deu 47-48 para o americano.

A decisão, contudo, gerou controvérsia entre os fãs e a imprensa especializada, que se dividiram entre vitória de Sean e Dricus.

PUBLICIDADE:

Dricus du Plessis x Sean Strickland

Du Plessis se tornou o primeiro campeão do UFC nascido na África do Sul e o segundo africano da história da divisão, depois de Israel Adesanya. Ele também aumentou seu retrospecto para 21 resultados positivos e dois negativos.

PUBLICIDADE:

Strickland, por sua vez, sofreu seu sexto revés em 34 lutas. O norte-americano havia conquistado o cinturão em setembro de 2023, ao derrotar Israel Adesanya por pontos. Antes disso, havia vencido Nassourdine Imavov e Abus Magomedov.

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297