Corner de azar? Alex Poatan acumula três derrotas em grandes lutas no UFC

Campeão dos meio-pesados vê Strickland perder cinturão dos médios e mantém retrospecto negativo como treinador

Alex Poatan como corner de Sean Strickland no UFC 297. Foto: Reprodução/Twitter

Alex Poatan como corner de Sean Strickland no UFC 297. Foto: Reprodução/Twitter

O campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Alex Poatan, não teve motivos para comemorar no último sábado (20/01), em Toronto, no Canadá. O brasileiro, que foi um dos treinadores de Sean Strickland na luta principal do UFC 297, assistiu ao seu pupilo perder o cinturão dos médios (até 83,9kg.) para Dricus du Plessis, por decisão dividida.

Essa foi a terceira vez que Poatan atuou como corner em uma grande luta no UFC, e a terceira vez que saiu derrotado. Antes, ele já havia acompanhado Anderson Silva, que perdeu para Israel Adesanya, e Glover Teixeira, que foi superado por Jamahal Hill.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)
Strickland Du Plessis UFC 297 Instagram UFC Japan

O brasileiro, que conquistou o cinturão dos meio-pesados em novembro de 2023, ao nocautear Jiri Prochazka, tem uma relação de amizade e rivalidade com Strickland. Os dois já se enfrentaram no octógono, com uma vitória rápida de Alex por nocaute. Contudo, após o confronto, eles estreitaram os laços e treinar juntos.

Alex Poatan, que tem um cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA, ainda não tem data definida para defender o seu cinturão dos meio-pesados. Os possíveis desafiantes são Magomed Ankalaev e Jamahal Hill.

PUBLICIDADE:

Corner de azar? Alex Poatan acumula três derrotas em grandes lutas no UFC

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297