Israel Adesanya reage ao desafio de Dricus du Plessis e indica retorno pelo cinturão do UFC

Ex-campeão dos médios provoca rival nas redes sociais e abre possibilidade de luta pelo título dos médios

Israel Adesanya é ex-campeão do UFC. Foto: Instagram/@UFC

Israel Adesanya é ex-campeão do UFC. Foto: Instagram/@UFC

O ex-campeão dos pesos médios (até 83,9kg.) do UFC, Israel Adesanya, não ficou indiferente ao desafio lançado pelo novo dono do cinturão, Dricus du Plessis. O nigeriano, que está longe do octógono desde setembro, usou as redes sociais para relembrar um encontro com o sul-africano e indicar que pode voltar a lutar em breve.

Adesanya publicou um vídeo em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter), onde aparece treinando na academia City Academy, na Nova Zelândia, e esbarra com Du Plessis, que estava fazendo sparring com Alexander Volkanovski. O vídeo é antigo, de quando os dois ainda não eram rivais.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)
Sean Strickland (esq.) e Dricus du Plessis (dir.) se enfrentam no UFC 297. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

“Este arco da minha história foi escrito há muito tempo. Nossos caminhos estão destinados a se cruzar novamente. Fique ligado no próximo episódio, obrigado por assistir. Nós escrevemos história”, escreveu o ex-campeão, em tom de provocação.

PUBLICIDADE:

Du Plessis conquistou o cinturão dos médios no último sábado (20/01), ao vencer Sean Strickland por decisão dividida, no UFC 297, em Toronto. Logo após a luta, o sul-africano chamou o nigeriano para o confronto.

“Um outro cara tentou tirar meu brilho. Ele perdeu o brilho dele e, agora, eu tenho meu brilho. Você não entrou no octógono hoje, mas Israel Adesanya, volte logo para o UFC para resolvermos isso”, disse o novo campeão.

PUBLICIDADE:

Adesanya x Du Plessis

A rivalidade entre Adesanya e Du Plessis começou quando o nigeriano, que vive na Nova Zelândia, se autodenominou como o verdadeiro africano e menosprezou o sul-africano, que ainda mora no continente. Os dois se enfrentaram em uma encarada tensa no UFC 290, marcada por insultos raciais.

Na ocasião, Dricus nocauteou Robert Whittaker e se tornou o desafiante número um da categoria. No entanto, uma lesão o impediu de enfrentar Israel no UFC 293, em setembro, na Austrália. Em seu lugar, entrou Strickland, que chocou o mundo ao derrotar Adesanya por nocaute técnico e tirar o cinturão do nigeriano.

Adesanya anunciou uma pausa indefinida no esporte, sem revelar os motivos. Desde então, ele deu sinais de que pretende retornar em breve ao UFC.

PUBLICIDADE:

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297