“Quem leva esse cara a sério?”, diz Dricus du Plessis sobre desafio de Khamzat Chimaev pelo título do UFC

Sul-africano conquista cinturão dos pesos médios e ironiza desafio do russo

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Dricus du Plessis se tornou o novo dono do cinturão dos médios (até 83,9kg) do Ultimate ao vencer o americano Sean Strickland por decisão dividida na luta principal do UFC 297, realizado no último sábado (20/01) em Toronto, no Canadá. Logo após o triunfo, o novo campeão desafiou o ex-detentor do título, o ex-campeão Israel Adesanya, para uma luta pelo título.

No entanto, o desafio de du Plessis parece não ter impressionado Khamzat Chimaev, que é considerado um dos maiores fenômenos da categoria e ocupa a nona posição no ranking dos médios.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Paulo Borrachinha é destaque no peso médio do UFC. Foto: Reprodução/UFCBrasil
Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope
Dana White em entrevista de imprensa pós-UFC 297. Foto: Reprodução/YouTube/UFC

Chimaev, que vem de uma vitória por pontos sobre o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg) Kamaru Usman, em outubro do ano passado, usou as redes sociais para provocar o sul-africano e se colocar como o próximo desafiante ao cinturão.

“Agora é a minha vez. Não corra”, escreveu Chimaev em seu perfil no X (antigo Twitter).

PUBLICIDADE:

A resposta de Dricus du Plessis

A provocação de Khamzat não passou despercebida por du Plessis, que respondeu com ironia ao desafio do russo, em entrevista de imprensa pós-evento.

PUBLICIDADE:

“Ele disse isso a Jon Jones. Quem leva esse cara a sério?”, disse o sul-africano, se referindo ao fato de que Chimaev já havia desafiado o atual campeão dos pesados (até 120,2kg) do UFC, Jon Jones, a quem o checheno declarou ser fã, mas que gostaria de enfrentar no octógono.

Ainda não há uma confirmação oficial por parte do UFC sobre quem será o próximo adversário de du Plessis, mas o presidente da organização, Dana White, já havia indicado que Chimaev seria o provável desafiante ao cinturão dos médios, antes de problemas de saúde do russo adiarem seus planos.

Vitor Belfort promete surra em em Popó após luta contra Bambam

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297