Borrachinha muda de foco e pede a Dana White luta contra Dricus du Plessis pelo título do UFC

Brasileiro ignora duelo com Whittaker e quer enfrentar sul-africano, que se tornou campeão dos médios no UFC 297

Paulo Borrachinha é destaque no peso médio do UFC. Foto: Reprodução/UFCBrasil

Paulo Borrachinha é destaque no peso médio do UFC. Foto: Reprodução/UFCBrasil

Paulo Borrachinha não perdeu tempo e já mirou o seu próximo alvo no UFC. Após a vitória de Dricus du Plessis sobre Sean Strickland, que rendeu ao sul-africano o cinturão dos médios (até 83,9kg.), Borrachinha usou as redes sociais para desafiar o novo campeão e pedir uma chance de disputar o título.

“Me dê ele, papai”, escreveu o número seis do ranking da categoria no ‘X’ (antigo Twitter), em resposta a uma postagem do presidente do UFC, Dana White, que elogiou a performance de Du Plessis no evento principal do UFC 297, realizado no último sábado (20/01), em Toronto, no Canadá.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Khamzat Chimaev UFC 294 Twitter UFC 3
Israel Adesanya é ex-campeão do UFC. Foto: Instagram/@UFC
Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)

Borrachinha, que tem 14 vitórias e duas derrotas na carreira, está escalado para enfrentar o ex-campeão Robert Whittaker no UFC 298, em fevereiro, na Austrália. No entanto, o brasileiro parece estar mais interessado em encarar o novo dono do cinturão, que se tornou o primeiro sul-africano e o segundo africano a conquistar o título dos médios, depois de Israel Adesanya.

Du Plessis, que tem 21 triunfos e dois reveses no seu cartel, venceu Strickland por decisão dividida, em uma luta muito equilibrada e sangrenta. O resultado gerou polêmica entre os fãs e a mídia especializada, que se dividiram entre a vitória de Sean e Dricus.

PUBLICIDADE:

Após o combate, Du Plessis pediu pelo retorno de Adesanya ao octógono, lembrando que os dois têm uma rivalidade antiga. O nigeriano, que perdeu o cinturão para Strickland em setembro de 2023, anunciou que tiraria um longo tempo de descanso depois de uma série intensa de lutas.

PUBLICIDADE:

Vitor Belfort promete surra em em Popó após luta contra Bambam

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297