Amanda Nunes descreve como é ver um nova campeã no peso galo e não descarta retorno ao MMA

Aposentada desde junho do ano passado, Amanda Nunes viu de perto a conquista de Raquel Pennington no UFC 297

Amanda Nunes se aposentou do MMA no UFC 289 (Foto: Instagram/UFC)

A coroação de Raquel Pennington como nova campeã peso galo (até 61,2 kg) após vitória sobre Mayra Sheetara na luta co-principal do UFC 297, no último sábado (20), pode ter despertado em Amanda Nunes a chama necessária para retornar da aposentadoria.

Em entrevista concedida durante a transmissão oficial do UFC 297, Amanda Nunes, que estava na primeira fileira da Scotiabank Arena, em Toronto, relatou como foi a sensação de ver uma nova campeã recebendo o cinturão que foi seu por tantos anos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope
Paulo Borrachinha é destaque no peso médio do UFC. Foto: Reprodução/UFCBrasil

“Eu fiquei nervosa (assistindo à disputa de cinturão). Não sei por que, mas fiquei muito nervosa. Foram sentimentos mistos. Eu fiquei feliz e triste. Quando vi ‘Rocky’ (Pennington) com o cinturão, achei ok. Não fiquei com raiva ou nada do tipo. Acho que tomei a decisão certa me aposentando, descansando um pouco. Cuidando das bebês. Não poderia deixar Nina (Nunes) sozinha com as duas bebês. Minha vida inteira foi ligada à luta, então eu não pude curtir meus 20 anos. Agora tenho 35 e posso voltar ao Brasil, ficar com meus amigos e família”, disse Amanda.

Embora não se arrependa da aposentadoria, Amanda Nunes também não descarta um retorno ao octógono e garante ainda se sentir campeã e pensar como uma”

PUBLICIDADE:

“Ainda estou jovem. Nunca sabemos o que pode acontecer. Tenho muitas coisas para fazer. Preciso resolver muitas coisas em casa ainda e depois ver o que acontece. (…) Sou uma lutadora e esse é meu trabalho. Eu gosto de não precisar estar na academia todo dia e ter uma vida normal, poder ficar de preguiça em casa. Não consigo ser preguiçosa como lutadora. Mas ainda estou saudável e poderosa, inteligente, pensando como uma campeã. Ainda me sinto campeã, então vamos ver”, finalizou.

Considerada por muitos o maior nome da história do MMA feminino, Amanda Nunes está aposentada desde junho de 2023, quando defendeu o cinturão peso galo contra Irene Aldana, no Canadá.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89