Técnico de Strickland opina sobre pontuação da luta e manda recado para Du Plessis após UFC 297

Eric Nicksick reconhece grande performance do sul-africano e afirma que precisa rever combate realizado no último sábado (20)

Eric Nicksick ao lado de Sean Strickland após UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram @eric-xcmma

Presente nas melhores e piores horas na carreira de seu pupilo, Eric Nicksick se pronunciou a respeito da derrota de Sean Strickland para Dricus Du Plessis no UFC 297. Apesar da revolta de muitos fãs em relação ao resultado polêmico do combate, o treinador evitou alimentar o discurso e reconheceu a grande performance apresentada pelo sul-africano.

“Parabéns ao Dricus Du Plessis e seu time. Eu nunca encontrei algum oponente com tanta classe durante a semana da luta, juntamente com grande conjunto de habilidades. Eu estou feliz por você, pelo seu time e pelo seu país. Você os orgulhou. A luta foi apertada. Lutas apertadas significam que preciamos vencer as óticas da batalha. Ao vivo, eu nos vi vencendo o primeiro, segundo e quinto round, mas tudo importa com três pessoas no octógono. Eu vou assistir novamente e ver o que podemos melhorar”, declarou Eric em sua conta oficial do Instagram.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Sem hesitar, Du Plessis respondeu ao recado do treinador de Strickland.

“Muito obrigado pelas palavras, treinador. Você e seu time são incríveis e foi uma honra batalhar com os melhores do negócio. Obrigado pela guerra”, disse o novo campeão.

PUBLICIDADE:

Dricus Du Plessis em luta contra Sean Strickland no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonistas do UFC 297, Strickland e Du Plessis batalharam durante cinco rounds e após irem para a decisão oficial dos juízes, Dricus foi declarado como o vencedor via decisão dividida. O resultado gerou revolta em muitos fãs, que apontaram para vitória do norte-americano.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA