Na contramão das críticas, ex-campeã elogia duelo entre Pennington e Sheetara no UFC 297

Ex-campeã peso galo do UFC, Miesha Tate saiu em defesa da luta co-principal do evento do último sábado (20)

Raquel Pennington (dir.) conquistou o cinturão dos galos no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram

Raquel Pennington (dir.) conquistou o cinturão dos galos no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram

O nível técnico do MMA feminino foi pauta constante durante a última semana, principalmente por conta das provocações de Sean Strickland, ex-campeão peso médio (até 83,9 kg), durante a semana do UFC 297. Na opinião de Miesha Tate, ex-campeã peso galo (até 61,2 kg), no entanto, a disputa de cinturão entre Raquel Pennington e Mayra Sheetara foi um bom exemplo da qualidade das mulheres nas artes marciais mistas.

Em publicações na rede social ‘X’ (antigo Twitter), Miesha Tate rebateu os críticos e elogiou as performances de Pennington e Sheetara no duelo vencido pela norte-americana, que sagrou-se a nova campeã peso galo do UFC.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Vocês são difíceis de agradar. A luta foi bem melhor do que eu esperava. Raquel (Pennington) estava parada há um bom tempo e eu achei que demoraria mais para encontrar o ritmo. A luta foi movimentada, com várias tentativas de finalização. Rocky quase nocauteou Mayra em um momento. Vocês não prestaram atenção”, escreveu Tate.

Miesha Tate defendeu, inclusive, que o duelo entre Pennington e Sheetara foi melhor do que a luta principal da noite, na qual Dricus Du Plessis derrotou Sean Strickland para tornar-se o novo campeão peso médio.

PUBLICIDADE:

“Com todo o respeito, você não pode alegar que a luta principal foi mais empolgante do que a delas. Foram lutas sólidas, mas, se precisamos comparar, achei a co-principal muito mais dinâmica e mais perto de terminar várias vezes”, afirmou a ex-campeão.

A opinião de Miesha Tate, no entanto, não foi compartilhada por Dana White. O mandatário do Ultimate premiou a disputa de cinturão dos médios entre Du Plessis e Strickland com o bônus de ‘Luta da Noite’.

PUBLICIDADE:

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297