Com a vitória sobre Strickland, Du Plessis entra para seleta lista de campeões africanos da história do UFC

Após Usman, Adesanya e Ngannou, o novo dono do cinturão peso médio se torna o quarto lutador nascido no continente africano a se tornar campeão da maior organização de MMA do mundo

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. (Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope)

Primeiro campeão sul-africano da história do Ultimate, Dricus Du Plessis agora faz parte de uma seleta lista de lutadores. Com o triunfo sobre Sean Strickland no UFC 297 do último sábado (20), o novo campeão dos médios (até 83,9kg) se tornou o quarto atleta nascido no continente africano a conquistar a maior glória possível à um profissional de MMA.

Veja Também

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Em março de 2019, o nigeriano Kamaru Usman dominou o norte-americano Tyron Woodley, conquistou o cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) e se tornou o primeiro africano a se tornar campeão do UFC. Aproximadamente um mês depois, o seu compatriota Israel Adesanya venceu Kelvin Gastelum e conquistou o cinturão interino dos médios (até 83,9kg), conquistando a unificação e se tornando campeão linear no mês de outubro ao nocautear o neozelandês Robert Whittaker.

PUBLICIDADE:

Dois anos após a conquista de Kamaru Usman, Francis Ngannou se juntou ao grupo de africanos campeões do UFC. Com o nocaute brutal sobre Stipe Miocic no UFC 260, o ‘Predador’ finalmente conseguiu realizar o seu sonho de conquistar o cinturão dos pesados (até 120,2kg) após ser derrotado pelo mesmo Miocic em janeiro de 2018.

No último sábado (20), no UFC 297, Dricus Du Plessis bateu Sean Strickland em uma polêmica decisão dos juízes e conquistou o cinturão dos médios. Com o triunfo, o sul-africano agora se torna o quarto lutador africano da história a se tornar campeão do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297