Julianna Peña se irrita com Amanda Nunes por querer voltar da aposentadoria: “Que piada”

Ex-campeã dos galos critica postura da brasileira e diz que ela fugiu da trilogia

Julianna Peña em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Julianna Peña em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeã do peso galo (até 61,2kg.) feminino do Ultimate, Amanda Nunes surpreendeu a todos ao anunciar que pode estar deixando a aposentadoria após assistir à vitória de Raquel Pennington sobre Mayra Sheetara no UFC 297. Essa atitude não agradou a sua antiga rival, Julianna Peña, que a acusou de querer se aparecer e de não respeitar a divisão.

Peña, que foi a única lutadora a derrotar Nunes nos últimos dez anos, disse que ficou irritada com a postura da ‘Leoa’ e que ela merecia ser vaiada pelo público. A norte-americana afirmou que a rival fugiu da trilogia que seria a maior luta da história do MMA feminino e que ela estava certa ao duvidar da sua aposentadoria.

PUBLICIDADE:

Veja Também

raquel-pennington
plessis-strickland

“Isso realmente me irrita. Estive lá na última luta dela e a vaiei pela aposentadoria. Tínhamos, literalmente, a maior luta da história do MMA feminino para fazer. Seria uma trilogia grande. Que piada. Ela merece uma vaia, pois já está querendo voltar da aposentadoria. E eu estava certa. Como ousa, dizer que vai se aposentar, e depois de uma luta feminina pelo cinturão ela diz que pode voltar? Sabia que não conseguiria ficar longe. Mas é bom para os negócios”, disse Peña em entrevista ao The MMA Hour.

Amanda Nunes x Julianna Peña

Amanda Nunes e Julianna Peña se enfrentaram duas vezes no UFC. No primeiro confronto, em dezembro de 2021, a norte-americana chocou o mundo ao finalizar a ‘Leoa’ no segundo round e se tornar a nova campeã dos galos.

PUBLICIDADE:

Na revanche, em julho de 2022, Amanda deu o troco e dominou Peña, recuperando o cinturão e vencendo por decisão unânime dos juízes. Desde então, ela esperava pela terceira luta, mas viu a rival optar por se aposentar.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA