Chael Sonnen compartilha pontuação polêmica em disputa entre Dricus Du Plessis e Sean Strickland no UFC 297

Na função de analista, ex-lutador confronta opinião de parte dos fãs e imprensa especializadas para definição do confronto

Dricus Du Plessis (esq.) e Sean Strickland (dir.) em luta no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram

Na função de analista, Chael Sonnen foi em desencontro de parte dos fãs e imprensa especializada na avaliação do resultado da luta entre Dricus Du Plessis e Sean Strickland. De acordo com o comentarista, não houve margem para dúvidas a respeito da vitória do sul-africano no compromisso que confirmou o atleta como novo campeão dos médios (até 83,9kg.).

“Quando eu tenho um preconceito, tento ser imparcial. Estava torcendo para Sean. Ele e Colby (Covington) são meus parceiros. É diferente, e fico com um nó no estômago. Perdemos todos os rounds na luta. No meu coração, penso que foram cinco rounds a zero (a favor de Du Plessis). Na melhor das hipóteses, foram quatro rounds a um. Acredito que muitos concordam comigo. (…) Fiquei chocado com a decisão dividida. Minha maior surpresa foi ver Joe Rogan, que é muito qualificado, e Dana White, marcando vitória para Strickland. Os dois marcaram para Strickland. Me pergunto se assistimos ao mesmo confronto”, questionou Sonnen, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope
Dricus Du Plessis é o novo campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @dricusduplessis

O desafio entre Dricus e Sean foi marcado pelo equilíbrio. Como relatou Chael, nomes como Dana White, presidente do UFC, e Joe Rogan, principal comentarista da empresa, questionaram a decisão da maioria dos juízes.

Por fim, Du Plessis foi consagrado como novo campeão dos médios. Agora, o lutador aguarda a confirmação do próximo desafio.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89