Cormier admite nunca ter cogitado Du Plessis como campeão peso médio no UFC

Comentarista compartilha ter aprendido com feito do sul-africano e expressa admiração pelo novo rei da categoria até 83,9kg

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Experiente no mundo do MMA, Daniel Cormier ainda se surpreende com os acontecimentos no esporte. De olho na conquista de Dricus Du Plessis no UFC 297, o comentarista abriu o jogo e admitiu que jamais esperaria por este fato na organização. Apesar do pensamento, o norte-americano garantiu ter entendido como as coisas acontecem na trajetória de um atleta.

“A quantidade de festas que eles tiveram na África do Sul para assistir a esse cara é uma loucura. O país inteiro explodiu quando ele se tornou campeão. Vou te dizer o seguinte: nunca pensei que estaríamos aqui hoje onde Dricus Du Plessis é o campeão mundial dos médios. Eu não sabia, mas como ele me disse no início do fim de semana, como agora entendo, ele faz as coisas do seu jeito”, declarou Cormier em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope
Tom Aspinall é campeão interino no peso pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Dricus Du Plessis é o novo campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @dricusduplessis

Ao seguir com fala, Daniel declarou admiração criada pelo novo campeão dos médios (até 83,9kg.).

“Estou aprendendo, mesmo estando nesse jogo há muito tempo, que todas as artes marciais mistas não são iguais. Às vezes parece diferente, e Dricus Du Plessis parece diferente. Mas, como agora ganhei apreço pelo estilo dele, sei como é para mim agora. Parece um campeão do mundo, porque é exatamente isso que Dricus é”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Dricus Du Plessis após luta no UFC 297. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Protagonista do UFC 297, Dricus quebrou a banca e derrotou Sean Strickland na primeira defesa de cinturão do norte-americano. Em resultado que gerou polêmica, Du Plessis garantiu cinturão dos médios na decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297